Você tem hipotireoidismo e está com excesso de peso? Esta bebida ativa a glândula tireoide, o metabolismo e ainda ajuda a emagrecer!

O hipotireoidismo é uma doença que impede a glândula tireoide de desempenhar corretamente suas funções, para piorar o corpo recebe uma quantidade muito reduzida de hormônios e o funcionamento do metabolismo consequentemente é reduzido, o resultado disso é a fadiga e o excesso de peso.

As mulheres entre quarenta e quarenta e cinco anos de idade são mais propensas a desenvolver problemas do que os homens, mas eles não estão imunes. A receita que trouxemos para compartilhar com você é capaz de ativar as funções da tireoide e ainda ajuda a emagrecer.

A bebida rica em vitaminas e minerais, também tem propriedades antioxidantes. Os ingredientes desta receita são simples e econômicos, conheça:

Veja mais:

– Canela: regula o nível de açúcar no sangue e ajuda a queimar calorias, deve ser consumida apenas por pessoal que não sofrem de pressão alta, isso porque a canela acelera o metabolismo oferecendo riscos à saúde de pessoas hipertensas.

O gengibre é uma substituição a canela nesta receita, mas também o gengibre não deve ser consumido por pessoas que sofrem de pressão alta, o objetivo do ingrediente é o aumento do funcionamento do metabolismo, um risco aos hipertensos.

– Noz-Moscada: ativa o metabolismo, melhora o humor e alivia a insônia, que é um grande malefício para a glândula tireoide.

– Laranja: Contém vitamina C que aumenta a imunidade do corpo, ajuda a ativar as funções da tireoide, e melhora o metabolismo.

-Limão: Alcaliniza o corpo e remove as toxinas.

-Óleo de coco: Ajuda a combater o hipotireoidismo, pois também melhora as funções da glândula.

Receita de bebida para ativar a glândula da tireoide

Ingredientes

500ml de leite de coco (você pode também usar leite de amêndoas, gergelim ou girassol).

1 colher de chá de raiz fresca de gengibre picado

1 colher de sopa de óleo de coco

1 pitada de noz-moscada ralada (ralar antes de usar).

100 ou 150 ml de suco de laranja recém-espremido.

Modo de Preparo: Leve a água para ferver e depois adicione as especiarias canela, gengibre e noz-moscada. Desligue o fogo, quando o liquido esfriar adicione o suco de limão, laranja, o leite de coco e o óleo de coco.

Misture bem e beba pela manhã ainda em jejum, beba por 15 dias seguidos e depois descanse por uma semana, repita o procedimento por várias vezes até obter o resultado esperado, caso você sofra de hipertensão só tome se seu médico consentir, pois o gengibre e a canela podem elevar a pressão.