Treino Para Reduzir Celulite das Pernas e Glúteos – Exercícios

A celulite acontece quando o acumulo de gordura em um único lugar deixa as células cheias e duras causando ondulação e furos na pele, o treinamento com exercícios pode ajudar muito na redução da celulite e melhorar a aparência da pele, o bumbum e as pernas são as regiões que mais sofrem com a celulite os exercícios devem exercitar esta região oferecendo maior elasticidade para a pele e resistência muscular.

As celulites de grau 1 e 2 podem ser eliminadas com a prática de um treino especial que tenha como objetivo a redução da celulite, já as celulites mais graves de grau 3 e 4 tem uma diminuição considerável com a prática de exercício. Conheça esta série de exercícios localizados que vão te auxiliar na eliminação das indesejáveis celulites:

 

 

 

Veja mais:

Pontapés abdutores

Este exercício apesar do nome complicado é bem simples de ser feito, apoie-se de um lado no chão como se estivesse olhando a TV apõe a cabeça sobre os braços e as pernas uma em cima da outra, levante e abaixe uma das pernas repita de 6 a 15 vezes este exercício.

Apoie-se agora do outro lado, com as mãos apoiadas na cabeça fixe o olhar em um ponto e levante e abaixe agora a outra perna, repita o exercício do outro lado de 6 a 15 vezes ou quantas vezes aguentar.

 

 

Solo com Extensão

Esta série de exercícios tem objetivo trabalhar os glúteos ou a região do bumbum onde as celulites costumam aparecer, para fazer o exercício você deve ficar de quatro no chão ou sobre um colchonete, com as mãos retas e alinhadas com o cotovelo e joelhos apoiados no chão levante apenas uma das pernas flexione o joelho, abaixe e estique novamente.

Faça de 6 a 15 vezes este exercício ou quantas vezes aguentar, quando terminar um lado comece a série da mesma maneira de quatro apoiando as mãos do chão e levante e flexione a outra perna.

 

Exercícios de Passada

Para fazer as passadas fique de pé com uma perna para frente e outra para trás apoie-se nos pés de traz e flexione um dos joelhos para frente e com os pés no chão, com os pesos nas mãos o copo será levado para baixo flexionando a parte de traz da perna, faça série de 6 a 15 repetições em cada lado ou quantas vezes conseguir.

Quando terminar o exercício de um lado, inicie de outro da mesma maneira segura os pesos em uma posição reta flexione o outro joelho apoiado no outro pé que deve estar para traz faça de 6 a 15 repetições do outro lado, ou quantas aguentar.

 

Agachamento

Fique de pé com o corpo reto e coloque os braços e mão para frente como se tivesse pegando alguma coisa, depois flexione os joelhos como se fosse sentar, fique nesta posição durante 3 segundos e depois levante procure fazer cerca de 3 séries de 6 a 15 repetições cada uma das séries ou quantas vezes aguentar, este exercício é recomendado para prevenir e combater a celulite.