Suco desintoxicante para esvaziar os intestinos naturalmente

Encontramos muitas pessoas por aí buscando meios de conseguir driblar os problemas causados pela má alimentação do nosso dia a dia. O problema mais recorrente é a prisão de ventre, onde ocorre o mau funcionamento do intestino devido ao excesso de toxinas que consumimos durante o dia.

O nosso intestino acaba tendo de trabalhar dobrado para tentar eliminar todos os resíduos, e em muitos casos ele acaba não conseguindo, o que gera os gases, inchaço, sensação de peso no estomago, enfim, diversos sintomas incômodos.

Por isso, vamos te oferecer uma dica incrível de um suco desintoxicante que vai ajudar o seu intestino a funcionar bem novamente, confira.

Suco desintoxicante para esvaziar os intestinos naturalmente

Existem vários métodos que prometem ajudar as pessoas com esse problema intestinal, entretanto, é necessário tomar certo cuidado, pois o ideal é que você elimine de maneira natural, sem o uso de medicamentos ou outro tipo de procedimento.

E para aqueles que não sabem, existem vários alimentos na natureza que podem te ajudar com esse incomodo. Veja quais nós selecionamos para fazer esse suco maravilhoso:

  1. Sementes de linhaça
  2. Sementes de chia
  3. Veja mais:

  4. Salsinha
  5. Pomelo
  6. Laranja
  7. Abacaxi

Utilizando esses ingredientes, com certeza o seu intestino vai voltar a funcionar muito bem.

Quais são os benefícios deste suco desintoxicante?

É muito importante ressaltar que mesmo que o suco seja utilizado para melhorar a digestão dos alimentos e evitar os problemas gerados pela constipação, o suco, por ter uma variedade de alimentos, possui outros benefícios ao seu corpo, conheça quais são:

  • Redução do colesterol;
  • Diminui a sensação de ansiedade;
  • Fortalece o sistema imunológico;
  • Melhora a pele;
  • Evita o envelhecimento precoce;
  • É antioxidante;
  • Ajuda na eliminação de líquidos retidos no organismo;
  • Tem propriedades energéticas;
  • Auxilia na prevenção contra possíveis infecções;
  • Protege o coração;
  • Ajuda na circulação sanguínea.

Entre outros benefícios que você vai observar após consumir este incrível suco.

 

Como preparar esse suco desintoxicante para esvaziar os intestinos?

Vamos então ao que realmente interessa, o preparo. Você primeiro tem que tirar todo o suco da laranja e também da toranja, será necessário de apenas uma de cada. Coloque este suco no liquidificador e acrescente pedaços de abacaxi, duas rodelas serão o suficiente. Coloque em seguida três salsinhas; 10g de chia; 10g de linhaça.

Assim que tudo estiver no liquidificador você deve colocar meio copo com água filtrada, antes de começar a bater. Depois de tudo pronto bata até que se transforme em uma consistência homogênea.

Beba o suco em jejum, pela manhã e não coe. O suco deve ser ingerido 30 minutos antes da refeição e deve-se realizar o mesmo processo 3 vezes na semana.

 

Recomendações

Se o seu problema é que o intestino está cheio, recomendamos que você consuma bastante água ao longo dos dias. O sugerido pela comunidade médica é de 6 até 8 copos diários de água, o que dá cerca de um a dois litros.

Outro ponto importante, evite certos alimentos para que o seu intestino possa voltar a funcionar bem. Dessa maneira você estará melhorando a saúde dessa região e estará facilitando os bons resultados que o suco desintoxicante pode trazer para a sua vida.