Sobremesas deliciosas que não engordam – Melhor com Saúde

Comer uma sobremesa depois de um almoço é o costume de muitas pessoas. Bastante pessoas amam um doce ou uma sobremesa gelada depois de comer algo mais salgado. É comum, porém, se estamos de dieta, a gente tenta evitar.

Entretanto você consegue ter uma boa alimentação e incluir algumas sobremesas durante o seu dia. Veja três sobremesas que são uma delícia e não engordam.

Existem sobremesas deliciosas que não engordam?

Acredito que tenham leitores que estão duvidando se realmente é possível encontrar sobremesas que não vão engordar.

Veja mais:

Mas é possível, sim, há receitas fáceis e que podem ser feitas para momentos especiais em família, para dias de aniversário ou durante a semana, para ter um delicioso doce depois de saborear sua comida.

Fazer a sobremesa em casa

A única maneira de ter certeza que não terá problemas com o seu peso ou de acrescentar algum alimento que ajude a dar uns quilinhos a mais, é fazendo a sua própria comida. Ou seja, montando você mesmo a sua sobremesa.

Essa é uma estratégia para que você apenas utilize alimentos naturais e saudáveis, e evite óleos e gorduras que prejudicam a sua saúde e o bom funcionamento do organismo.

Substituição de ingredientes

Um meio bastante prático e que evita o uso de ingredientes inadequados para a sua alimentação é o consumo de alimentos de substituição.

Existem várias receitas onde você pode substituir o açúcar por mel ou adoçante. Utilizar frutas, ao invés de comidas industriais. O leite integral, pode ser trocado pelo leite desnatado. Enfim, são várias opções de alterações que você pode fazer.

 

Cheesecake de chocolate

Para fazer essa torta é preciso de gelatina sem sabor, chocolate amargo, queijo cremoso, iogurte desnatado e baunilha. Utilize adoçante. Depois é só derreter o chocolate, gelar por um tempo, bater em seguida o queijo mais o iogurte, adoçante e baunilha. Agora, dissolva a gelatina.

Junte tudo e deixe gelando por seis horas direto.

Sorvete de abacaxi

Para produzir seu sorvete caseiro, precisa apenas peneirar um requeijão light, misturar em seguida o abacaxi, iogurte e um pouco de adoçante. Depois deixe a misturar congelar até que se forme o sorvete.

Torta de maçã leve

É preciso misturar ovos, raspas de limão, adoçante e um pouco de sal tudo junto em uma tigela. Na batedeira essa mistura ficará bem melhor.

Aos poucos adicione o leite, a farinha e o fermento, enquanto vai misturando a massa. Retire da batedeira e acrescente rodelas de maças descascadas, enquanto mexe com a colher. Prepare um molde para colocar a massa. Deixe assando por 35m.