Se você sofre com artrite ou dores nas articulações, precisa evitar estes 10 alimentos!

A artrite é quando uma ou mais articulações estão inflamadas já na artrose ocorre a degeneração da cartilagem, as duas doenças são agravadas com a má alimentação. Os sintomas mais comuns da artrite e artrose são:

  • Inchaço;
  • Dores nas Articulações;
  • Rigidez nas articulações.

A má alimentação pode aumentar as dores e agravar os problemas relacionados a esta doença conheça 10 alimentos que não podem ser consumidos por pessoas que sofrem de artrite e artrose:

 

  1. Sal e Conservantes

A maioria dos alimentos industrializados contém sal e conservantes, os conservantes prolongam artificialmente a vida útil do produto ou prazo de validade, enquanto o sal torna o alimento mais agradável ao paladar.

O problema do consumo de sal e conservantes para que tem dores nas articulações é que o sal e os conservantes causam mais inflamação, retém o líquido e aumenta as dores da artrite e artrose.

 

Veja mais:

  1. Trigo e Glúten

O trigo e o glúten provocam inflamações e destroem a flora intestinal, este fenômeno causado pelo consumo de glúten tem um nome é a síndrome do intestino permeável.

 

  1. Alimentos Processados e Fritos

Um exemplo de alimento processado e fritos é a popular batata frita, que também retém liquido, impede a permeabilizarão e causa inflamações

 

  1. Óleo e Milho

Estes óleos também causam inflamações, são exemplos de olhos refinados o olho de girassol, olho de arroz, olho de soja, olho de canola, olho de palma e outros.

 

  1. Laticínios

A caseína é um tipo de proteína encontrada em produtos lácteos, esse tipo de proteína pode irritar o tecido em torno das articulações e levar a inflamação em áreas circundantes.

 

  1. Cigarro e Álcool

O fumo é considerado um grande fator de risco para a artrite reumatoide, enquanto o álcool é considerado um fator de risco para gota.

 

  1. Alimentos Aquecidos em Alta Temperatura

Os alimentos aquecidos em alta temperatura são salgadinhos industrializados, durante a produção eles passam por aquecimento em alta temperatura que resulta em substâncias tóxicas que inflamam as articulações.

Os salgadinhos industrializados também têm toxinas que prejudicam a imunidade do corpo, não possuem valores nutricionais vitaminas e minerais e são ricos em gordura que causa obesidade e podem desencadear doenças como o colesterol, diabetes e hipertensão.

 

  1. Cereais Refinados

Os Carboidratos Refinados são trigo, farinha branca, arroz branco e outros que são prejudiciais as saúdes causam agravam doenças cardíacas, problemas de colesterol e diabetes, além de reter liquido, agravam as dores da artrite e artrose.

 

  1. Açúcar

O açúcar branco libera citosinas que causam inflamações, as sacaroses, frutoses e glicoses são prejudiciais a saúde agravando quadros de diabetes, obesidade infantil e doenças relacionadas ao coração.

 

  1. Tomate, Batata Inglesa, Pimentão e Berinjela

Alguns tipos de legumes também podem fazer mal para pessoas que sofrem de artrite, ele possuem uma substância chamada solanina.

O Tomate, Batata Inglesa, Pimentão e Berinjela possuem solanina que é um tipo composto que desencadeia reações adversas em pessoas que sofrem de artrite.