Ruído nos ouvidos: os motivos de seu surgimento e 5 maneiras de se livrar dele de forma natural!

Algumas pessoas sofrem bastantes com zumbidos nos ouvidos, o som pode parecer com um clique ou com um rugido, o volume também pode ser alternado hora baixinho e outras horas alto, uma verdadeira tortura.

As principais vítimas de problemas com ruídos nos ouvidos são frequentadores de casas de festas que escutam músicas em alta volume, pessoas que trabalham com construção e lugares muito barulhentos, isso porque os barulhos expressivos e supérrimos danificam as células do ouvido, o problema é tão sério que pode tornar-se irreversível se o paciente não buscar alternativas e tratamento, também pode levar a perda auditiva.

Veja mais:

Outros fatore que podem levar a perda auditiva é a infecção no ouvido, o uso irregular de aspirina, anti-inflamatório, sedativos e antidepressivos, lesões no pescoço ou na cabeça, envelhecimento natural, doença de ménière e osteoporose.

Para tratar existem muitos medicamentos, mas podemos contar também com alternativas naturais que são muito eficazes. Conheça as formas de tratamento natural do zumbido no ouvido:

Acupuntura

Muitos estudos comprovam o poder da acupuntura no tratamento de zumbido no ouvido, o tratamento dura cerca de dez sessões, é indicado tratamento com especialista em acupuntura que estudou medicina chinesa.

A acupuntura é o tratamento através da introdução de agulhas em pontos estratégicos do corpo humano que tem relação de diversas maneiras com outra parte doente, a acupuntura é utilizada milenarmente na medicina chinesa.

As agulhas podem ser introduzidas em partes que estabelecem relação de funcionamento com a parte doente ou por exemplo na planta dos pés onde existem pontos magnéticos que estabelecem relação com outras partes do corpo ou ainda através das chácaras que são responsáveis pelo funcionamento do organismo em nível espiritual.

Ginkgo Biloba

Ginkgo Biloba é uma planta medicinal que tem a capacidade de melhorar a circulação sanguínea do corpo especialmente na cabeça, se o zumbido for causado devido a circulação, o tratamento com Ginkgo Biloba é perfeito.

Recomenda-se diariamente o consumo de 240mg da cápsula do extrato padronizado de Ginkgo Biloba para obter melhora no zumbido do ouvido.

Cone Chinês

Este método é utilizado para reduzir cera acumulada no tubo do ouvido, que pode ser a causa do zumbido. Para fazer uso de Cone Chinês o paciente deve procurar um especialista, também um otorrinolaringologista para saber qual a causa do zumbido no ouvido.

O otorrinolaringologista pode informar a causa do zumbido e fazer a limpeza necessária para que cesse o barulho ou zumbido.