Remédios naturais para distúrbios menstruais – Melhor com Saúde

Quando chega a dor de menstruação muitas mulheres não sabem o que fazer. Afinal de contas, é uma dor muito intensa e que acaba prejudicando o seu dia a dia. Felizmente existem alguns remédios naturais que podem te ajudar a ter mais alívio nesse período. Alguns exemplos de remédios naturais serão apresentados no post de hoje.

Distúrbios menstruais não são normais

Sentir dores durante a menstruação é dita por profissionais que é uma situação comum. Contudo, existem casos e casos. Alguns deles a dor é provocada por hábitos diários ruins. O que podem ser facilmente tratados com o uso de produtos naturais, sem necessariamente buscar ajuda em medicamentos e pílulas à base de hormônio.

Detalhes e remédios naturais para distúrbios menstruais

  1. Meu fluxo menstrual é muito intenso e longo

Nesses casos a mulher acaba tendo uma menorragia. Isto quer dizer que o ciclo menstrual é durante um período de até oito dias ou mais e podem ser expelidos mais ou menos 80 ml de sangue do corpo feminino.

Veja mais:

Isso é desconfortante e causa muito incômodo nas mulheres. Contudo é preciso tomar cuidado para que este não seja o início de um problema mais sério, caso utilize os métodos naturais que deve indicar e não funciona o ideal é buscar ajuda médica.

Mas enfim, nessa situação o recomendado é fazer alguns chás com plantas medicinais. As mais indicadas para esse caso em específico são a Sálvia, urtiga, rabo de cavalo, calêndula entre outras.

  1. Meu fluxo menstrual é muito leve e curto

Nas situações onde ocorre o contrário, isto é, a pessoa possui uma menstruação mais fraca e dura poucos dias, há outros tipos de métodos a serem utilizados que também podem ser eficientes para tratar esses distúrbios que afetam grande parte do público feminino.

Para a regulação no fluxo de menstruação, a mulher deve começar a fazer alguns chás para o tratamento. Tais como chá de camomila. Acrescentar alguns temperos em suas refeições também pode te ajudar nesse problema. Invista no alho, na cebola e salsa.

  1. A menstruação não vem

Há casos em que o distúrbio é bem sério, como a amenorreia. Nessa situação, o sangue não flui, ou seja, a mulher não tem o ciclo menstrual.

Esse tipo de situação é bem comum em mulheres que tem pouco peso, são estressadas ou realizam atividades físicas em excesso. Tudo isso pode contribuir para o surgimento de amenorreia.

Mas, como já deu para notar, muitas coisas podem ser tratadas à base de produtos e alimentos naturais. Para equilibrar novamente o seu ciclo, indico o consumo dos seguintes alimentos: orégano, canela, açafrão, agnus, camomila, salsa.

  1. Eu sofro de cólicas menstruais

Já em casos onde o que a mulher tem é dismenorreia, ou, como é popularmente conhecida, menstruação associada a dores intensas, há um grande incomodo, em diversos casos as pessoas não conseguem se mexer devido a dor que sentem.

É muito comum acontecer com o público feminino que possui algum desregulamento em seus hormônios. Mas, é possível achar um tratamento incluindo melissa, absinto, sálvia, ginkgo biloba e outros.

Além disso, é necessário entrar em contato com o seu médico. Pois muitos desses distúrbios podem estar relacionados a causas mais perigosas, o que resulta em certas doenças que essas plantas não tem como resolver.

Orientações para cuidar da saúde hormonal

Você pode utilizar também outros métodos além dos remédios naturais que mencionamos acima. Afinal, a mudança de hábito é o melhor tratamento para qualquer problema. Sendo assim, vamos oferecer algumas orientações para te ajudar, veja:

  • Insira mais comidas saudáveis: frutas, legumes vegetais
  • Evite ao máximo o consumo de farinha refinada ou farinha branca
  • Comece a consumir bastante água todos os dias, há grandes chances de diminuir o surgimento desses distúrbios menstruais
  • Tome um pouco de sol todos os dias, ao menos 10 minutos
  • Procure evitar o uso de substancias tóxicas, como o álcool e o cigarro, por exemplo.