Queijo Saudável Para a Dieta – Quais, Como Consumir e Benefícios

O consumo de queijo na dieta faz bem à saúde e oferece muitos benefícios, mas é preciso escolher, os mais indicados que não contém calorias são os queijos brancos, já os amarelos possuem um número maior de gorduras e por isso calorias amais, os queijos amarelos também estão classificados no grupo de alimentos chamados embutidos ricos em aditivos e sódio não fazem bem a saúde.

Os queijos brancos podem ser muito saborosos além de utiliza-los para fazer lanches eliminando o consumo de queijos amarelos, os queijos brancos também podem ser consumidos no uso culinário em saladas e outros pratos, existem várias opções de queijo branco, conheça as melhores opções de queijo branco para consumo na dieta de emagrecimento e os benefícios que oferecem:

 

Queijo Cottage Pouco Sal e Mais Nutrição

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O queijo cottage é considerável um queijo muito saudável, o mais indicado para ser consumido em dietas de emagrecimento e também para pessoas que desejam eliminar o sal da dieta, o queijo cottage tem pouco sal e oferece muitos benefícios a saúde, é riquíssimo em nutrientes e combinado com alimentos integrais garante a sensação de saciedade.

O queijo Cottage tem uma aparência pastosa e pode ser facilmente encontrado em grandes redes de supermercados no setor de laticínios e queijos especiais.

 

 

 

Queijo Minas Frescal Substitui o Queijo Amarelo

O queijo Minas Frescal é bem conhecido dos brasileiros na substituição dos Queijos Amarelos que são muito gordurosos, o queijo Minas Frescal pode ser consumido com pão integral e também oferece excelentes opções para café da manhã e café da tarde.

Além de ter poucas calorias e ser muito saudável o queijo Minas Frescal é um queijo branco com textura úmida e mole que pode ser utilizado em saladas e outros pratos, para escolher o queijo Minas Frescal de preferência aos mais branquinhos que recebem menos adição de sal e gordura e são mais saudáveis.

 

Tofu o Queijo de Soja dos Japoneses

O Tofu é um queijo popular entre os japoneses ou na culinária japonesa, o Tofu é conhecido também como Queijo Japonês, o Tofu é um queijo de soja por isso é indicado para dieta de pessoas com intolerância a lactose.

 

Ricota Nutritiva

A Ricota é o queijo mais indicado para a utilização na culinária, em pratos quentes ou frios, a ricota é excelente para recheios de tortas, saladas e molhos, a ricota cai bem com tudo não possui calorias e tem uma textura que permite a utilização da ricota em diversos pratos.

Benefícios do Consumo de Queijo na Dieta

O maior benefício oferecido pelo consumo de queijos na dieta é o baixo valor calórico por isso são ótimos para serem utilizados em receitas light e com baixa caloria, os queijos brancos também são ricos em probióticos que auxiliam no funcionamento do intestino auxiliando no processo de emagrecimento.