Qual é a temperatura normal do nosso corpo? – Melhor Com Saúde

A maior dúvida entre as pessoas e com relação a temperatura que nossos corpos devem medir. Poucos sabem mas existem diversos fatores que influenciam na alta ou baixa temperatura.

É preciso estar atento a esse tipo de situação, muitos acreditam que o pior caso de temperatura é quando estamos com uma medição muito alta, contudo é exatamente o contrário. Precisamos ficar atentos em relação às temperaturas baixas.

Mas voltando ao que estávamos dizendo no início, a temperatura é algo que várias pessoas se questionam, Pois para medir a temperatura de alguém é preciso levar em conta fatores como a idade, nível de estresse, o gênero da pessoa, como anda sua alimentação e também verificar se a medição foi feita durante o dia ou à noite.

Estou triste também além dos fatores diferentes modos de tomar a temperatura de alguém. Cada um desses métodos pode ser influenciado pelos fatores já mencionados.

Veja mais:

De qualquer maneira para evitar quaisquer complicações ou diagnósticos precipitados, sugerimos que leia o nosso texto para tirar suas conclusões sobre as temperaturas e entender melhor como funciona a medição.

Temperatura normal do nosso corpo

Nessa situação a temperatura normal do ser humano é diferenciada se ele for adulto em bebê. No caso de pessoas adultas encontramos uma temperatura que segue entre 36° C e 37° C. Quando medimos esse tipo de temperatura em alguém, podemos dizer que as pessoas se encontra com uma temperatura normal.

Já no caso de bebês uma temperatura normal é considerada entre 34° C a 36° C. Nesses casos podemos dizer também que o bebê está com a temperatura normal.

No caso de crianças e também de adolescentes utilizamos a temperatura dos adultos.  Entretanto é preciso que os fatores sejam levados em consideração, especialmente com relação ao local onde foi feito a medida, se foi na axila ou via a reto.

 

 

Quando medir a temperatura corporal?

Quem deseja fazer a medida da temperatura deve considerar os fatores que já foram citados no início do texto e também considerar outras questões.

Afinal a medida de temperatura é realizada a partir do momento em que nos sentimos mais quentes ou frios demais, duas situações que podem estar indicando prejuízos à saúde.

Um ponto muito importante que você deve considerar quando a medir a temperatura é se a medição ocorreu por volta de 6 horas da manhã, está sendo feita em um dia de verão ou de inverno, se a pessoa se exercitar antes de fazer medição. Enfim, há outros fatores.

Existem algumas maneiras de realizar a medição da temperatura nas pessoas. Dentre elas as mais conhecidas são a axilar, auricular, oral e retal. Todas elas servem para conseguir medir a temperatura de uma pessoa, seja uma adulta ou criança.

Porém apesar dessas opções a que mais se utiliza é a medição através das axilas. Mas segundo pesquisas esse tipo de medição de temperatura não é preciso e pode oferecer uma informação equivocada.

A segunda mais utilizada e recomendada é a retal. Por meio desse método a pessoa consegue ter uma informação mais precisa da temperatura que tem naquele momento.