Pele flácida depois de perder peso? 7 dicas para reafirmá-la – Melhor Com Saúde

“A pressa é inimiga da perfeição”, esse é um ditado bem antigo e bastante conhecido, além de ser verdadeiro. Afinal, quando queremos fazer algo com muita pressa e sem os devidos cuidados, acabamos tendo resultados insatisfatórios, ou seja, não saí do jeito que estávamos esperando. Isso é bastante comum em quem faz as coisas com pressa.

É preciso ter paciência na vida, até mesmo quando queremos perder peso. Tem pessoas que acabam ficando tão obcecadas por um corpo perfeito que acabam fazendo loucuras para conseguir atingir a perfeição. Muitas entram em dietas malucas e param de comer por dias só para ficar com aquele corpo dos sonhos.

Mas calma lá! Você precisa ir com muita calma nessas dietas, pois o seu corpo pode não estar preparado para se adaptar ao novo “eu”. O que acontece bastante nesses casos é que as pessoas ficam com o corpo flácido, mas será que tem jeito? Você vai descobrir agora!

1. Consumir proteínas adequadas

A dica de número é o consumo de muita proteína. Porém, não é qualquer uma, é necessário consumir a famosa proteína magra, ela poderá ser encontrada em vegetais e até em alguns animais. Esse tipo de substância é capaz de tonificar a pele e ajudar com que ela fique mais firme. Alguns exemplos de proteínas que você deve consumir:

2. Beber muita água

Quer manter sua pele bonita, hidratada e auxiliar na sua reparação de forma natural? Então o certo é você beber muita água. É claro que você não precisa tomar dois litros de água de uma só vez, basta beber alguns goles de água durante o dia. O recomendado é consumir um copo de água a cada meia hora.

Logo sua pele irá sentir os benefícios. E caso você não possua esse costume, orientamos que você tome água por meio de infusões ou através de sucos naturais.

3. Pular corda

Lembra quando criança quando você amava brincar de pular corda ou tinha alguém na sua rua que sempre estava brincando de corda? Pois essa brincadeira infantil pode ser a salvação de muitos adultos que tem problemas com a pele flácida. Isto porque o ato de pular corda é muito bom para o organismo, porque ele ajuda a fortalecer a região dos músculos.

Mas, se você está apenas começando é melhor ir com calma e não ultrapassar o seu limite. Aos poucos você vai aumentando a intensidade de pular corda. Uma boa dica é pular corda duas vezes ao dia, durante quinze minutos e ir aumentando a intensidade dos pulos.

4. Infusão de canela com mel

Nem todos conhecem os benefícios da infusão da canela junto do mel. Esses dois alimentos juntos fazem milagres na pele. Devido ao fato de que eles podem fortalecer os músculos do corpo, servem como nutrientes naturais da pele e podem acelerar o metabolismo do organismo.

E se o seu objetivo é auxiliar seu corpo a reafirmar a pele mais flácida, o ideal é tomar essa bebida de manhã e em jejum. Outra coisa prefira o uso de mel orgânico, evite o industrial, pois contém muito açúcar.

5. Aloe vera

O aloe vera é uma planta muito utilizada para os cuidados com o cabelo, entretanto, ela não serve apenas para isso. Através de muitas pesquisas, observou-se que o aloe vera pode ser utilizado para cuidados com a pele ferida e também para diminuir as estrias. Além disso, pessoas com problema de pele flácida podem estar fazendo uso dele.

Ele pode ser utilizado como um hidratante que possui antioxidantes, nutrientes, minerais e inclusive vitaminas que podem fortalecer e reafirmar a pele de quem utiliza. O aloe vera é bastante utilizado para o tratamento de regiões como os braços e o abdômen.

6. Exercícios de pesos para tratar a pele flácida depois de emagrecer

Não adianta, quem quer perder peso, manter o peso ou até mesmo dizer adeus a pele flácida precisa começar a investir nos exercícios. E não pode ser de vez em quando, os exercícios físicos devem ser praticados com certa regularidade e com frequência. Procure manter o mesmo horário, para que seu corpo se acostume aos poucos.

Vale ressaltar que o exercício mais indicado para quem quer perder aquela pele mais flácida é ir em uma academia e realizar atividades com o uso de pesos. Na academia o instrutor saberá indicar corretamente quais os exercícios você deve fazer. Já em casa, você tem que tomar mais cuidado, porém não impede a prática.

7. Alimentos que nos ajudam a produzir colágeno e elastina

Além dos exercícios o que os profissionais da saúde sempre indicam? Ter uma boa alimentação. Esses dois elementos são fundamentais para quem quer ou já perdeu peso. Por isso vamos indicar aqui os alimentos que farão com que o seu organismo aumente a produção de colágeno de forma natural e possam te auxiliar a recuperar a elasticidade e a firmeza de sua pele, confira os alimentos abaixo:

  • Soja
  • Cenoura
  • Salmão
  • Nozes
  • Rúcula
  • Castanhas
  • Tomate
  • Aveia
  • Beterraba
  • Morango
  • Amora

E muitos outros alimentos que você pode incluir no seu dia-a-dia.