Pãozinho de queijo e coco: uma receita muito simples e sem glúten

Encontrar receitas fáceis e ao mesmo tempo saborosas de pães, porém sem glúten, não é uma tarefa tão fácil. Afinal de contas, os pães fazem parte da nossa alimentação, na realidade temos o costume de consumir durante a manhã ou em um lanche da tarde.

Porém, essa proteína, conhecida como glúten, pode prejudicar nossa saúde, além disso altera o nosso humor e o que é pior pode auxiliar no excesso de peso. Sendo estes os motivos para evitar uma comida com glúten.

Se você quer conhecer alguma receita de pão para fazer sem glúten, continue a ler nosso post. Aqui será dada uma dica de como fazer um pão de queijo com coco de dar água na boca, sem glúten! Confira.

Veja mais:

Quem deve manter uma dieta sem glúten?

A proteína glúten é muito encontrada em alimentos do gênero dos cereais. Por exemplo, podemos encontrar altos índices de glúten no trigo, no centeio, na aveia, na cevada, e outros. Entretanto, ainda há controvérsias se de fato a aveia tem glúten.

Seja como for, você já viu no tópico anterior que o glúten pode fazer mal a sua saúde, não é mesmo? Porém, existem pessoas que são intolerantes a essa proteína, e devem evitar o consumo. São pessoas que sofrem com celíaca.

Por isso, para além dos malefícios, você tem que ver se você possui alguma intolerância com esse tipo de substancia, caso sim, evite ao máximo o seu consumo e faça a receita que vamos indicar agora!

 

Pãozinho de queijo e coco

Os ingredientes para esta receita serão as seguintes: três ovos, três xícaras de amido de polvilho, 250g de queijo, 110g de óleo de coco, uma xícara de coco ralado e de leite de coco, e uma colher de sopa cheia de sal marinho.

A primeira coisa que você deve fazer para preparar é pré-aquecer o seu forno, para que ele fique quentinho e possa assar direito o seu pão.

Em seguida, comece a bater os ovos. Adicione o sal, óleo, queijo e o leite. Bata muito bem esses ingredientes. Aos poucos coloque o polvilho e também o coco, continue mexendo. Bata até que a mistura esteja uniforme.

Faça as bolinhas ao seu gosto com a massa, ou use moldes individuais. Depois, é só colocar no forno para assar, durante vinte minutos e estará pronto o seu pão de queijo com coco.

Se quiser fazer a massa mais rápido utilize o liquidificador, e se for do seu gosto acrescente algumas ervas e especiarias para dar um gosto diferente.