Os melhores alimentos para diminuir o apetite – Melhor Com Saúde

Ao iniciar uma dieta, sempre restringimos certos alimentos, isto é, eliminamos de nosso cardápio diário alguns alimentos que consideramos gordurosos ou que irão influenciar no aumento de peso.

Mesmo assim é difícil, pois no começo da dieta ficamos com mais fome, aparentemente. Até que nosso organismo se adapte ao novo ritmo alimentar é interessante consumir alguns alimentos que dão a sensação de saciedade e consequentemente reduzem o apetite, confira quais são eles nesse artigo.

Alimentos para diminuir o apetite

Quando tomamos a decisão de emagrecer e logo mudamos nossos hábitos alimentares, é nesse momento que surgem os “desejos”. Comer sem estar com fome é muito comum, especialmente quando estamos de dieta, mas é preciso fazer um esforço e superar essa vontade. Sabe como? Consumindo esses alimentos a seguir:

  1. Iogurte grego

Para iniciar a nossa lista temos o iogurte grego. Ele é um ótimo lanchinho para entre as refeições, isto porque ele é um alimento que possui muita proteína e zero de calorias. Além disso, ele oferece a sensação de saciedade. Se você comer um pote de 15g já vai se sentir satisfeito. Porém, prefira o que vem se açúcar.

Veja mais:

  1. Queijo curado

No momento em que sentir a fome começar a apertar, coma um ou até mesmo dois cubinhos desse queijo, que logo esse sentimento de vazio no estomago vai embora. O queijo curado é, também, riquíssimo em proteínas e você pode comer a qualquer momento do dia.

  1. Café preto

O café não é muito bem visto pela sociedade, porém, se você consumir uma quantia pequena durante o dia, sem excessos, ele poderá te ajudar a não sentir fome. Isto porque o café pode ajudar no funcionamento do organismo e com isso reduzir a fome que está sentindo.

  1. Abacate

O abacate é uma das frutas bastante recomendadas, isto porque é uma fonte de gorduras essenciais para o organismo. No abacate podemos encontrar gorduras de qualidade que farão muito bem ao nosso corpo. Além disso, quando você come um abacate, seja a fruta ou em um lanche, você vai sentir-se satisfeito por mais tempo.

  1. Azeite de oliva

Outro alimento que deve fazer parte do seu dia a dia é o azeite de oliva. Poucos reconhecem suas propriedades nutritivas, mas esse alimento é riquíssimo e pode te auxiliar a reduzir a vontade excessiva de comer.

  1. Caldo de verduras

Essa é uma das dicas que não pode faltar na sua dieta. Você precisa consumir esse tipo de alimento, pois o caldo é feito com a água já quente, o que vai provocar uma sensação de que seu estomago está “cheio”. E mais, as verduras do caldo trarão mais nutrientes para o seu organismo, reduzindo o desejo de comer.

  1. Pimenta vermelha

Adicionar um pouco de pimenta em suas refeições pode te ajudar a perder calorias e até mesmo provocar uma sensação de saciedade por mais tempo. Mas se você não é muito fã de comidas com pimenta, sugiro que acrescente aos poucos, até ir se acostumando.

  1. Vitaminas de frutas

Por fim, faça uma vitamina de frutas para poder beber durante o seu dia e manter-se saciado e bem nutrido. Afinal de contas, nas vitaminas encontramos uma variedade de frutas que podem ajudar você em sua dieta.