O que pode acontecer no seu corpo se você comer 1 banana e 1 abacate todos os dias!

É possível se prevenir contra diversas doenças, apenas aderindo a uma alimentação balanceada e a base de produtos naturais, os quais trazem benefícios e possuem diversas vitaminas, nutrientes e minerais essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo. Poucas pessoas dão a devida importância para o que comem, e por isso temos diversos casos de AVC ou de infarto.

Veja mais:

Sendo que, é importante ressaltar, que essas duas doenças são facilmente controladas e até mesmo evitadas, apenas consumindo alimentos adequados que ajudam na circulação de sangue pelo corpo.

Um bom exemplo de alimentos que podem ajudar na saúde do seu coração é o potássio e o magnésio. Essas duas propriedades tem uma ação infalível na prevenção de doenças cardíacas em uma pessoa, entretanto, é difícil encontrar quem se alimente bem e valorize esse tipo de alimento.

Por isso, viemos nesse texto indicar uma recomendação dada por um estudo na Universidade do Alabama (EUA), onde é preciso consumir diariamente duas frutas importantíssimas para o funcionamento do coração, são elas a banana e o abacate.

Elas juntas tem propriedades que podem evitar problemas como pressão alta, derrame cerebral, cardiopatia, doença renal crônica, fadiga, ritmo acelerado do coração, espasmos, enfim, dentre outras doenças que tem relação com o nosso coração.

A banana e o abacate podem proporcionar uma proteção do coração, como? Mantendo as taxas de potássio e magnésio bem equilibradas em nosso organismo, o que acaba estabilizando a pressão arterial do organismo e diminuindo as chances da pessoa ter um infarto, ataque cardíaco.