Morangos Com Ganache de Castanhas Low Carb – Receita e Benefícios

Esta receita de ganache de castanhas é ótima para quem deseja emagrecer e não consegue ficar longe dos doces. Conheça os benefícios dos ingredientes e modo de fazer da receita:

Chocolate e xilitol

O chocolate é uma fonte de colágeno que não deve ser tirada da dieta de quem deseja perder peso, prefira chocolates com menos gordura, e verifique quantidade de calorias da embalagem, não consuma chocolates hidrogenados pois estes geralmente possuem muita gordura.

O Xilitol é um adoçante natural que substitui o açúcar na dieta de restrição de calorias e é indicado para consumo de pessoas diabéticos.

Veja mais:

Morango

O morango é considerado uma fruta diurética que ajuda a eliminar toxinas, além de ser muito saboroso e indicada no preparo de doces, o morango é uma fonte de fibras e também uma fruta rica em líquidos, vitaminas e sais minerais que ajudam a hidratar o corpo e promovem sensação de bem-estar.

 

Castanhas

As castanhas são oleaginosas que são fontes de gorduras boas e diminuem o apetite, as castanhas dão um sabor crocante a receita que vai satisfazer aquela vontade de comer um doce, as castanhas também são consideradas alimentos que aumentam a longevidade, evitando doenças como alzheime e aumentando o colesterol bom do corpo, por isso a castanha pode ser consumida por quem tem problemas de colesterol.

 

Receita de Ganache de Castanhas Low carb

 

Ingredientes

Morango ou frutas vermelhas

1 ½ de Castanhas

1 Colher de sobremesa de xilitol

Cacau a gosto

 

Modo de Fazer: Deixe as castanhas de molho por uma noite, depois descarte a água e bata as castanhas no processador na manhã seguinte.

Em uma tigela misture os ingredientes coloque a castanha e vá adicionando aos poucos a água até que a receita fique com a textura desejada, em seguida adicione o cacau em pó ele vai dar cor a água a receita não deve ficar com uma cor muito forte e também não pode ficar coam a cor muito clara porque perderá o sabor, acrescente o xilitol.

Em uma taça monte o doce coloque uma camada de morangos e em seguida o ganache de chocolate, para ficar mais bonito salpique pedacinhos de castanhas por cima.