Meninos precisam de mais apoio emocional do que as meninas

O Estereotipo de que os meninos são mais fortes do que as meninas vêm sendo questionado por pesquisas que comprovam que o homem é mais frágil emocionalmente, passionais e impulsivos os homens são mais suscetíveis ao déficit de atenção e a depressão.

No ano de 2000 um estudo chamado “The Frágil”, traduzido para o português significa “ O Homem Frágil”, revelou que no útero materna os menos são mais sensíveis ao estresse materno e depressão da mãe, o mesmo estudo revelou que os meninos são mais infantis do que as meninas, frágeis e passionais os meninos são estereótipo de mau comportamento e imaturidade.           

Veja mais:

Meninos imaturos

Os pesquisadores acreditam que existe uma disparidade no sistema central dos meninos em relação as meninas, esta disparidade revela maior imaturidade é por isso que os meninos são impulsivos e não pensam antes de fazer, frágeis emocionalmente os meninos acabam sendo taxados como infantis e desatentos.

Meninos e a falta de atenção

Os meninos são mais suscetíveis ao transtorno de déficit de atenção, pesquisadores do passado identificaram nos meninos maior agilidade no pensamento lógico, se de um lado os meninos pensam mais rápido de outro são mais impacientes e impulsivos, por isso não conseguem concentrar-se nos conteúdos intelectuais.

Os meninos são bons com construções e engenharia calculam com maior facilidade o espaço, gostam de manipular ferramenta conteúdos relacionados ao fazer, muitos meninos também gostam de números e praticar esportes.

Estereótipo dos meninos

Os estereótipos de menino que devem ser fortes emocionalmente e fisicamente agrava mais a fragilidade emocional dos rapazes, a falta de suporte emocional afeta diferentes aspectos da vida. Estudos revelam que os meninos são mais suscetíveis a depressão do que as meninas, é importante os meninos sentirem-se apoiados emocionalmente e em seus projetos.