Isto está matando muitas pessoas e é mais perigoso que o sal e o açúcar – e quase todos consomem diariamente!

Sabia que está circulando um alimento no mercado que é altamente perigoso a nossa saúde? Ele é considerado até pior que o açúcar e o sal. Sabe qual é? Estamos nos referindo ao glutamato monossódico. Essa substancia está presente diversos alimentos e quase não o percebemos, afinal de contas, quantas pessoas tem o costume de ler os ingredientes de um produto?

Veja mais:

Devemos começar a criar esse habito, para evitar os alimentos que contenham esse tipo de substancia, a qual pode trazer sérios prejuízos para o nosso corpo. Dentre os mais comuns, podemos citar a questão do cansaço, a pessoa fica mais fadigada; tem dores no peito com frequência, sente náuseas, palpitações, aumenta o peso de forma bem rápida, além de provocar outros sintomas.

É necessário tomar muito cuidado com o glutamato monossódico. Para quem não o conhece muito bem, é importante que saiba que nele existe uma concentração maior de sódio e também de gordura, tornando-o uma substancia que não traz nenhum benefício a nossa saúde.

Normalmente, encontramos esse tipo de substancias nas comidas que encomendamos que são chinesas ou japonesas. Então, se você curte a culinária desses dois países, é preciso ficar em alerta pois você pode consumir “veneno”.