Depois que aprender este pão de liquidificador, você pouco irá à padaria – é simplesmente rápido, prático e muito econômico!

Muitas pessoas pensam que devem ficar longes dos pães, principalmente os caseiros porque possuem muitas calorias, mas isso não é necessário é possível fazer dieta e comer pão se culpa fazendo um cálculo simples 100 gramas de pão possuem 280 calorias e precisamos comer durante o dia 1500 calorias, por isso comer com moderação apenas 1 pãozinho não tem problema algum e ainda é possível fazer dieta.

O Pãozinho Artesanal de Batata que vamos ensinar a fazer é uma ótima receita com pouco adição de produtos industrializados, além de ter um gostinho caseiro é muito nutritivo, só o cheirinho do pão sendo preparado dá água na boca isso porque a massa do pão artesanal leva duas batatas cozidas o que aumenta o valor de nutrientes sem aumentar o valor das calorias.

A receita de Pão de Batata Artesanal é muito popular e simples de faze, os pãezinhos de batata podem ser servidos em festas infantis com recheio de presunto e mozarela, são muito gostosos e as crianças adoram, a massa de pão de batata também é muito nutritiva e por isso é indicada para ser consumidas em dietas de redução de peso, adultos e crianças adoram pão de batata e depois que você aprender esta receita não vai querer mais ir a padaria, o pão de batata é gostoso pode ser consumido no café da manhã ou no lanche da crianças.

Conheça a receita de Pão de Batata Artesanal muito simples de fazer e combina com qualquer ocasião, depois que aprender esta receita você não vai querer mais ir a padaria:

Veja mais:

 

Receita de Pão de Batata Artesanal

Lista de Ingredientes

1 Colher de Sopa de Manteiga

Meia Xícara de Leite

2 Batatas Cozidas

15gr de Fermento Fresco (ou ½ pacotinho de fermento seco)

2 Colheres de Sopa de Azeite

2 Ovos Inteiros

1 Gema para pincelar

Queijo ralado para polvilhar

 

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha. Coloque os ingredientes batidos no liquidificador em uma tigela grande e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo, sove a massa até que adquira uma consistência firme e deixe descansar por aproximadamente meia hora.

Prepare o recheio para o pãozinho, pique uma mozzarella em cubinhos e um tomate, depois misture o tomate, azeitona e a mozzarella e tempere com azeite, sal e orégano.

Tire um pedaço da massa que descansou por 10 minutos, abra e coloque o recheio, faça uma bolinha que vai ficar parecida com um pãozinho, unte uma forma e coloque as bolinhas dentro deixando um espaço para que os pãezinhos possam crescer, pincele os pãezinhos com a gema e polvilhe com queijo ralado, leve ao forno para assar e sirva.

Se preferir pode fazer os pãezinhos se recheio e depois de assados cortar ao meio e acrescentar mozarela e peito de peru fatiado, ou outro recheio de sua preferência.

O Pão de Batata também pode ser consumida sem recheio para que esta de dieta e controlando as calorias, a batata deixa um gostinho caseiro e saboroso.