Creme de cacau caseiro: conheça uma receita deliciosa

Comer um delicioso creme de cacau é sempre muito bom. Isto porque esse creme é capaz de combinar com qualquer hora do seu dia, seja logo pela manhã ou durante a tarde, em um lanche.

Os cremes são um sucesso, tanto com o público adulto, quanto com o público infantil. Entretanto, apesar de haverem muitas coisas boas com relação ao creme de cacau, é preciso ter alguns cuidados.

Quando você adquire o seu creme de cacau em um supermercado ou qualquer outro tipo de comercio do ramo alimentício, acabamos consumindo um produto rico em açúcares e que pode fazer mal a saúde.

Por isso há uma alternativa, aprender como fazer o seu delicioso creme de cacau em casa!

 

Um creme de cacau saudável?

Normalmente, se compramos algum alimento fora, é claro que vamos nos deparar com algumas propagandas enganosas. Por exemplo, no caso do creme de cacau, esse produto é vendido como um dos melhores no mercado e o mais nutritivo.

Veja mais:

Porém, se observarmos em sua composição há índices elevadíssimos de gorduras e açúcar, que podem afetar nossa saúde de maneira negativa. Ou seja, você acaba ganhando peso e pode adquirir doenças por conta disso.

Dessa forma, o melhor é fazer em casa mesmo, utilizando ingredientes que você mesma escolheu.

Alternativas ao açúcar

O grande mal nos cremes de cacau adquiridos em locais como mercados, é que eles possuem muitas taxas de açúcar, o que afeta de maneira negativa a nossa alimentação. Mas para tudo podemos dar um jeito, inclusive, é possível trocar o açúcar por outros alimentos mais saudáveis.

Por exemplo, já ouviu falar que o mel é um excelente método de adoçar de forma natural os alimentos? Caso não, experimente utilizar, você vai ver como ele adoça bem e sua saúde vai agradecer.

Outro produto que pode substituir o açúcar refinado é a estévia, a qual não possui calorias e é de ótima qualidade. Algumas outras indicações são: açúcar mascavo, xarope de bordo, cana integral.

Gorduras saudáveis

O óleo, que gera a gordura em nosso organismo, pode ser trocado. Isto quer dizer que você não precisa utilizar gorduras que chegam a fazer mal e acima de tudo te deixam fora do peso.

Por isso existem os óleos naturais que podem ir no lugar dessas gorduras que venham a fazer um maleficio ao seu corpo. Dentre elas temos o óleo de coco. Esse que é bastante indicado para várias receitas culinárias. Além dele, temos as oleaginosas que podem ser utilizadas como meio natural.

 

 

Receita de creme de cacau caseiro

Vamos a receita que todos estão esperando: aprender a fazer um cremoso e gostoso creme de cacau?

Veja como é fácil o modo de preparo. Primeiro você deve colocar em uma vasilha:

  • 75g de óleo de coco
  • 21g de avelã moída e tostada
  • 50g de cacau
  • 30ml de estévia
  • Poucas gostas de baunilha

Depois, como segundo passo, será necessário mexer muito bem esses ingredientes. Fique mexendo até que se transforme em uma consistência de creme. Em seguida, coloque na geladeira para esfriar um pouco e estará pronto para o consumo o seu creme.

Vale dizer que para deixar o creme mais denso, é preciso colocar um pouco mais de óleo. Além disso, você pode modificar a receita a seu gosto.

Alternativas para esta receita

Para modificar um pouco mais a receita, você poderá colocar outras especiarias, tais como pimenta ou canela no creme de cacau.

Também, ao invés de deixar as avelãs em pó, você pode adicionar em forma de cubos. Além disso, o óleo pode ser facilmente trocado por uma banana madura ou por um abacate.

E para poder conservar durante alguns dias o seu creme de cacau, não se esqueça de deixar sempre na geladeira. E agora: Bom apetite!