Como Emagrecer com a Dieta de Pontos – Passo a Passo e Benefícios

Alfred Halpen é criador da Dieta de Pontos, que consiste de uma tabela onde alimentos variados recebe uma pontuação segundo sua necessidade de consumo diário e caloria, cada candidato tem um determinado número de pontos que podem ser consumidos diariamente para cumprirem suas metas de emagrecimento.

A dieta de pontos é bem popular entre as pessoas que desejam emagrecer, esta popularidade aumentou com a promoção da dieta pelos vigilantes do peso que são grupos de pessoas que tem o mesmo propósito de emagrecerem recebem informações e a tabela de pontos em reuniões periódicas onde são pesados e discutem sobre suas metas de emagrecimento, os vigilantes do peso são populares no Brasil, mas surgiram nos Estados Unidos como a partir da tabela de pontos criada por Alfred Halpen.

A Dieta de Pontos é a mais adotada em todo o mundo e a que tem mais seguidores que garantem que podem comer de tudo seguindo a pontuação, conheça os benefícios, passo a passo e pontuação dos alimentos:

Benefícios da Dieta de Pontos

Passo a Passo da Dieta de Pontos

Para seguir a dieta dos pontos é necessário apenas seguir a pontuação presente na tabela de pontos da dieta planejada por Alfred Halpen.

Conheça a pontuação de alguns alimentos da Dieta de Pontos

  • Arroz à grega (2 colheres) = 20 pontos
  • Alfajor= 90 pontos
  • Ameixa seca= 11 pontos
  • Arroz doce= 35 pontos
  • Bife à parmegiana= 124 pontos
  • Bala= 6 pontos
  • Banana= 11 pontos
  • Chiclete= 6 pontos
  • Caqui= 11 pontos
  • Bacon (1 colher) = 15 pontos
  • Canjica= 4 pontos
  • Cocada= 80 pontos
  • Chocolate- 170 pontos
  • Estrogonofe= 55 pontos
  • Feijão branco= 20 pontos
  • Grão de Bico= 20 pontos
  • Gelatina= 19 pontos
  • Goiaba= 35 pontos
  • Leite Condensado= 60 pontos
  • Leite de Coco= 70 pontos
  • Morango (10 unidades) = 11 pontos
  • Uva (12 unidades) 11 pontos
  • Vatapá=35 pontos