Como cozinhar macarrão mais cremoso sem creme ou queijo? – Melhor com Saúde

Fazer um macarrão para o almoço de domingo, por exemplo, é uma excelente pedida, afinal, esta é uma das comidas mais fáceis de serem feitas. O seu cozimento não é tão demorado assim e você pode tentar várias combinações com o seu macarrão, que todas terão aquele sabor especial.

Sendo assim, dentre todas as receitas disponíveis, optamos por oferecer a você uma receita incrível de macarrão cremoso, o qual você não precisa acrescentar muito queijo ou creme, na realidade, você pode substituir esses itens por alimentos mais práticos, os quais terão os mesmos resultados incríveis. Confira no post essa dica

Veja mais:

Como posso conhecer o ponto perfeito de uma boa massa?

Para quem está em busca de uma massa perfeita, temos a dica exata, que é tentar deixar com que o macarrão fique no ponto de Al Dente! Sabe quando é? Não, pois bem, esse ponto é conhecido pela textura não ser tão cozida do macarrão, mas também não estará muito crua, será um meio termo entre esses dois pontos.

E sabe o que é bom para esse tipo de massa? Um molho bem cremoso, o qual você pode acrescentar e deixar essa receita ainda mais deliciosa e o que é melhor, você ode fazer para qualquer pessoa, visitas ou familiares.

Que ingredientes você precisará para cozinhar macarrão?

Vamos falar um pouco sobre o que realmente interessa, o que iremos precisar para fazer essa receita; primeiro de tudo você precisa ter o macarrão, certo? A marca pode ser da sua escolha, desde que possua 500 g, além disso, para o macarrão é preciso ter sal.

Já na preparação do molho você vai precisar de duas xícaras de iogurte sem sabor; azeite, ½ xícara de cogumelos, uma cebola, quatro dentes de alho, salsa, ½ xícara de molho de soja. Além é claro de utilizar para o tempero sal e pimenta ao seu gosto. Quando estiver com todos os ingredientes, você vai para o processo de preparação.

Modo de preparação de macarrão mais cremoso sem creme ou queijo

Com uma tábua em mãos, você deve pegar os vegetais e começar cortá-los em cubos, de preferência. Em seguida pegue uma panela, acrescente um fio de azeite e deixe esquentar por um minuto, para depois colocar a cebola e o alho. Após colocar esses dois ingredientes, você deve inserir na panela os cogumelos e também o molho de soja. Vá colocando os demais vegetais.

Assim, que todos os vegetais cozinharem, você precisa acrescentar o iogurte e ir mexendo até que fique bem cremoso. Enfeite com a salsa e faça o macarrão al dente.