Coisas que é melhor não fazer em jejum – Melhor com Saúde

Nós criamos hábitos os quais levamos por toda nossa vida, sem se dar conta de que eles podem estar prejudicando nossa saúde. Isto porque somos acostumados com rotinas e tudo que envolve situações tradicionais.

Contudo, para te ajudar com essa questão, vamos falar sobre alguns comportamentos corriqueiros que são realizados em jejum, ou seja, sem comer nada; os quais podem afetar negativamente sua saúde.

  1. Ingerir anti-inflamatórios

Digamos que seu médico indicou o consumo de remédios anti inflamatório, eles são para tocar cedo. Porém não devem ser ingeridos em jejum, isto é, sem ter forrado o estômago antes. Você precisa comer algo, pois esses medicamentos podem perder a sua ação sem nenhuma alimentação anterior.

Além disso, muitas pessoas acabam desenvolvendo problemas gástricos por conta desse tipo de situação. O ideal é comer ou tomar um copo de leite junto ao remédio.

Veja mais:

  1. Tomar café

Tomar café logo de manhã é algo bastante normal. Muitas pessoas assim que levantam tomam uma xícara de café, chega até ser gostoso pois o café parece nos dar um ânimo para encarar um dia de tarefas.

Contudo é preciso tomar um certo cuidado pois o café além de animar pode provocar sérios problemas no sistema digestivo de alguém. Os primeiros sintomas ocorrem quando a pessoa que toma café sente azia, é preciso diminuir a quantia ou adicionar ao café um pouco de leite para diminuir os seus efeitos.

Ou seja você não precisa tirar completamente o café da sua rotina pela manhã, porém é preciso adicionar alguns alimentos para diminuir os danos.

  1. Beber álcool

Caso esteja em algum evento por qual tenha que tomar alguma bebida alcoólica pela manhã, o ideal é reconsiderar esse tipo de obrigação. Isto porque o álcool logo cedo e em jejum pode ser absorvido de forma mais rápida pelo organismo. Isto quer dizer que as chances de você se sentir mal devido ao álcool são muito maiores, além disso o consumo em excesso e cedo podem provocar uma ressaca realmente incômoda.

 

  1. Mascar chiclete

O chiclete é visto como um grande vilão, seja ele consumido em jejum ou não. Porém quem tem o costume de mascar um chiclete de manhã, tem que começar a ter mais cuidado. Os chicletes quando você masca faz com que o seu sistema digestivo começa a produzir suco gástrico.

Esse suco é utilizado para dissolver a maior parte dos alimentos. Porém se não alimentos para serem dissolvidos, logo esse tipo de ácido começa a corroer as paredes do seu estômago, o que leva ao problema de gastrite.

  1. Fazer exercícios

A prática de exercícios físicos devem ser feitos após a alimentação. Dessa forma você já estará com algum acumulo de energia para ser gasta. Além disso não irá prejudicar a sua saúde realizando esforços desnecessários e com certeza você não aproveitará o treino por completo.

  1. Ir ao supermercado

Para concluir afirmamos que você não pode ir conforme a um supermercado. Isto porque quando vamos a esse tipo de lugar com muita fome acabamos por esbanjar e comprar coisas desnecessárias. Então para evitar esse tipo de transtorno, o ideal é ir ao supermercado, porém com a barriga cheia.