Cirurgia Plástica Blefaroplastia – Como Funciona e Benefícios

Todos já tiveram a ideia ou o pensamento de mudar algo em seu corpo. Seja uma ruga que surgiu devido ao tempo ou uma macha da pele e até mesmo aquela cicatriz de infância.  Isso é bastante comum entre as pessoas, afinal de contas, dificilmente vamos encontrar alguém que esteja inteiramente feliz com o seu corpo, sempre queremos mudar uma coisinha ou outra a fim de achar a tal “perfeição”.

Devido a essa busca constante, alguns métodos foram criados com o objetivo de ajudar o pessoal que deseja mudar algo no corpo. Esses métodos normalmente envolvem a aplicação de alguma cirurgia. E tem dado certo nos últimos tempos. A procura por mudanças estéticas vem aumentando dia após dia.

E agora a procura por melhorias estéticas não envolvem apenas o público feminino, cada vez aumenta o numero de homens que procuram por alguma transformação estética. Mesmo assim, as mulheres são a maioria. De qualquer maneira, hoje vamos abordar um tema bastante comum, vamos falar de cirurgias estéticas, mais especificamente a cirurgia plástica conhecida como Blefaroplastia, acompanhe!

 

Veja mais:

Como Funciona a  Cirurgia Plástica Blefaroplastia

Essa cirurgia plástica é muito conhecida, ela é realizada por aqueles que pretendem melhorar a expressão do seu olhar. Isto porque ela pretende retirar aquele excesso de pele que fica localizado na região dos olhos, mais especificamente na parte das pálpebras. O excesso de pele surge devido à idade da pessoa.

Além disso, ela é ocasionada pelo aumento de gordura nessa região e, é claro, devido a idade da pessoa, afinal, nossa pele conforme o tempo passa acaba perdendo a elasticidade e também sua firmeza, o que gera em mais excesso de pele em diversas dobrinhas do corpo, incluindo nos olhos.

O mais incomodo desse tipo de problema é o fato da expressão de cansaço e também de tristeza que essa bolsinha nos olhos causa. Por isso, se você quer retirar essa pele excessiva dos olhos, procure um oftalmologista ou um médico cirurgião plástico, eles saberão exatamente onde e como fazer a retirar. Lembre-se que após os procedimentos médicos você deve tomar o máximo de cuidado, fazer a limpeza correta e não fumar.

Outra coisa, esse tipo de cirurgia, normalmente é feito com pessoas acima de 30 anos de idade, mas não quer dizer que pessoas com menos não possam passar por esses procedimentos.

Como Fazer a  Cirurgia Plástica Blefaroplastia

O procedimento para a realização da cirurgia é simples, mas deve ser feito por um profissional treinado. Ele irá realizar anestesiar a região da cirurgia, no caso os olhos, o que pode demorar de quarenta à uma hora e meia, até que o local fique totalmente amortecido. Em seguida o médico irá marcar as regiões onde passará o bisturi.

Assim que fizer a retirada da pele, ele irá cauterizar o local com o bisturi elétrico, dar pontos na parte externa, os quais podem cair com o tempo ou serem removidos.

O prazo de internação para realizar todo o processo e ainda dar tempo do repouso e volta da anestesia do paciente dura de 6 horas até mais de 24 horas; o que varia é a siatuação da pessoa.

 

Benefícios da  Cirurgia Plástica Blefaroplastia

Antes de relatar quais são os benefícios de fazer uma cirurgia plástica de Blefaroplastia é preciso dizer que os resultados finais só podem ser vistos após uma semana. Entretanto, as linhas onde foram feitas as incisões só irão desaparecer após um ano de cirurgia. Demora um pouco, mas pode ter certeza que irão sumir.

Um dos benefícios ao fazer esse procedimento cirúrgico é que sua pele terá maior firmeza novamente, além de ficar esticada e muito mais bonita. Tem pessoas que acabam sofrendo de problemas com a autoestima devido a isso. Então, assim que fizer, pode dizer adeus aos seus problemas de estima.

Você também não sentirá mais vergonha de mostrar o seus olhos, afinal não estará com aquelas bolsas tão incomodas, e isso pode acabar te motivando a novas mudanças no seu corpo, pois quando a gente se sente bem, acabamos nos transformando por completo.