Batidas com banana e morangos para o café da manhã

Fazer uma batida para tomar nesse calor é sempre muito bom. Especialmente nas primeiras horas do dia, acordar e receber uma “injeção” de animo através de uma batida deliciosa e geladinha não tem preço.

Existem várias receitas incríveis e fáceis de serem feitas, hoje, vamos publicar cinco receitas maravilhosas que utilizam como principais ingredientes a banana e o morango.

Batidas com banana e morangos

Antes de saber quais são essas receitinhas, vamos contar um pouco mais sobre os benefícios dessas duas frutas juntas:

Depois dessa explicação sobre os benefícios das frutas, veja quais as receitas que selecionamos para você!

  1. Batida clássica de banana e morango

A primeira dica é a mais clássica, ou seja, a que todos nós conhecemos, ou quase. Se você não conhecia, sugiro que faça logo pois é muito bom

É preciso apenas de leite, banana, morango, mel e gelo. Bata esses ingredientes juntos em um liquidificador e tome esse delicioso suco na hora que fizer.

  1. Batida de banana, morangos e mirtilos

Nessa receita você vai encontrar uma batida oxidante, ou seja, que evita o envelhecimento precoce das células do organismo. Aqui você só precisa de uma banana, alguns mirtilos, morangos, folhas de hortelã, leite, gelo e mel.

Como na dica anterior, você tem que bater tudo no liquidificador para consumir de imediato, pois a banana oxida muito fácil e pode estragar a bebida para depois.

  1. Batida de couve, banana e morangos

Essa é uma combinação pouco usual. Mas vale a pena experimentar, pois fica muito gostoso. Nesse tipo de batida, você encontrará uma rica concentração de vitamina C, além de propriedades antioxidantes.

Para fazer será necessário bater em um liquidificador: uma banana, morangos, uma folha de couve, leite de amêndoas e mel. Se quiser pode por gelo.

  1. Batida de abacaxi, banana e morangos

 

Essa batida é a cara do verão. Na batida desses três alimentos você encontra altos índices de vitamina C e diversos minerais, capazes de fortalecer o sistema imunológico e também regular o intestino.

Os ingredientes são: banana, abacaxi, morangos, leite com pouca gordura e gelo. Bateu no liquidificador e estará pronto.

  1. Batida de chocolate, morangos e banana

Para concluir, deixamos essa receita que vai alegrar quem gosta de chocolate. Você fará uma bebida com gelo, banana, mel, morangos, leite pouco gorduroso, cacau em pó e canela.

Junte todos os itens em um liquidificador, bata até ficar homogêneo e tome assim que estiver pronto sua batida!