Assado de Peru com Mandioquinha Light – Receita e Benefícios

Fazer um assado sempre vai bem, e o peru, que é o mais famoso, não precisa só ser feito no Natal, você pode preparar um assado de peru qualquer dia do ano, pois sempre vai muito bem. Porém, o que a maioria das pessoas acaba reclamando é que o peru e seus acompanhamentos são bem “gordos”, o que prejudica a dieta.

Então, a partir daí surge a dúvida: Tem como fazer um assado mais light? Tem sim, e você vai ver a receita e também seus benefícios hoje mesmo, neste post completo sobre como fazer um assado de peru com mandioquinha light, venha conferir!

Receita do Assado de Peru com Mandioquinha Light

Agora vamos ensinar como fazer essa incrível receita, veja aqui os ingredientes que irá precisar:

Você deve cozinhar a mandioquinha (já descascada e lavada) em um litro de leite até que fiquem macias. Acrescente sal. Tire a mandioquinha do leite, e guarde-o.

Em outra panela você vai usar o azeite, o alho e também a cebola. Mexa até dourar. Depois, é preciso pegar o peru todo desfiado e colocar nessa mistura e começar a refogar. Passo um minuto coloque o milho, o leite e o molho de tomate. Coloque um pouco mais de sal. Agora, deixe cozinhando por 15 minutos.

Enquanto isso esprema a mandioquinha. Assim que terminar o cozimento, unte com azeite um refratário e coloque o peru. Em seguida coloque a mandioquinha e o queijo, deixe por vinte minutos no forno e estará pronto o seu assado.

 

Benefícios do Assado de Peru com Mandioquinha Light

Cada ingrediente dessa receita é muito fácil de achar em mercados e até na feita. Além disso, são extremamente nutritivos e trazem diversos benefícios. Por exemplo a mandioquinha, ela tem em sua composição bastante vitamina C, fosforo e fibras que ajudam no funcionamento do organismo.

O leite desnatado que é utilizado para fazer o assado é bem mais saudável que o normal. E o azeite de oliva? É ideal para aqueles que sofrem com problemas de colesterol alto. Viu, essa é uma ótima receita de se fazer!