Ácido úrico e dor nas articulações: estes 4 remédios caseiros eliminarão rapidamente a dor!

O ácido úrico é uma substância produzida pelo corpo, em excesso ou quando não é eliminada forma cristais de urato de sódio que se acumulam em algumas áreas causando prejuízo à saúde do corpo humano, os pequenos cristais de urato de sódio se fixam sobre a pele, rins e articulações, os sintomas de acumulo de ácido úrico são dores terríveis nas articulações, membros inferiores como os joelhos, tornozelo e dedos dos pés. O acúmulo de ácido úrico pode ocorrer devido as seguintes condições: Gripe, amigdalite, gota, metabolismo lento, desnutrição, infecções Reumáticas e uso de sapatos Desconfortáveis;

Conheça 4 alimentos caseiro que auxiliam no tratamento de ácido úrico, faça o tratamento no tempo determinado, a principal forma de eliminar o ácido úrico é pela urina, por isso se o volume de urina aumentar, isso não se preocupe significa que o tratamento está funcionando muito bem.

 

Chá de Louro

Veja mais:

O Louro pode ser utilizado no tratamento de ácido úrico, deve ser consumido pela manhã e inicio do preparo começa a noite, o louro deve ser fervido junto com um copo de água, a mistura pode ficar de molho na panela até a manhã seguinte. Na manhã seguinte beba 50ml como se fosse um chá pode retirar as folhas de molho, faça isso durante três dias seguidos, pode dar uma pausa e retomar o tratamento.

 

Tintura de Louro

A tintura de louro pode ser preparada em casa, em uma jarra pequena coloque 5 folhas de louro, adiciona 100 ML de álcool a 70° e tampe, o produto deve agir por algumas semanas, 15 dias aproximadamente, a mistura vira um tônico que pode ser passado nos pés e locais que estão inchados por causa do ácido úrico.

À noite faça um escalda pés com balde de bacia de água morna e bicarbonato de sódio, após dez minutos retire os pés da água e aplique a tintura feita de louro.

 

Papel Alumínio

Esta solução caseira consiste em cobrir os pés com papel alumínio, primeiro faça a higiene dos pés lavando com água e sabão, depois enxugue com uma toalha e cubra com papel alumínio, o papel alumínio mantem o calor e permite que o iodo seja absorvido.

É recomendado que faça isso por uma semana para acabar com as dores nos pés causadas pelo ácido úrico.

 

Sal do Himalaia

Atenção! O tratamento com sal do Himalaia não é recomendado para pessoas hipertensas, por isso consulte o seu médico caso tenha problemas de pressão.

Despeje água quente em uma bacia para cobrir totalmente os pés, adicione uma colher de sopa de sal do Himalaia e deixe os pés de molho por 20 minutos, repita o processo diariamente antes de dormir.

 

Dieta para Pessoas com Ácido Úrico

A dieta para pessoas com problemas de ácido úrico deve aumentar o consumo de frutas com vitamina C como laranja e Kiwi, além de ingerir muita água todos os dias de 2 a 3 litros de água para auxiliar na eliminação do ácido úrico na urina.