8 ideias de café da manhã saudável para pessoas com diabetes!

O Diabetes é uma doença que acomete milhares de pessoas em todo o mundo, a frequência do aparecimento de diabetes pode estar relacionada a obesidade, porem existe mais casos de diabetes causados em pessoas com pré-disposição genética, ou que seus pais, avós e outros familiares também possuem a doença, o diabetes pode aparecer na terceira idade e também é comum o aparecimento de diabetes em crianças com pré-disposição genética ou obesidade.

A dieta é fundamental para o tratamento e prevenção do diabetes, assim as pessoas que sofrem de diabetes devem consumir produtos que não tem açúcar e carboidratos, o açúcar é causador do aumento dos índices glicêmicos e os carboidratos são transformados em açúcar no sangue, o carboidrato pode ser substituído por alimentos integrais, muitas marcas de produtos como pão, massas e doces apostam em linhas diet para atender o público alvo de pessoas com diabetes, é importante também a atenção aos produtos que serão consumidos as linhas diet são linhas de produtos especiais para diabéticos, já a linha light são destinadas as pessoas que desejam emagrecer, cortando calorias do cardápio, pode haver menos açúcar na linha light e carboidratos, por isso prefira os diabéticos devem consumir alimentos da linha light de produtos.

O café da manhã também é importantíssimo para as pessoas diabéticas, é a primeira refeição do dia, um café da manhã rico em vitaminas e alimentos saudáveis diminui o apetite e deslizes da dieta, preparamos 8 receitas de café da manhã saudáveis recomendado para pessoas com diabetes, estas receitas diminuem a vontade de comer doces, confira:

 

  1. Amêndoas

As amêndoas diminuem os índices glicêmicos em pessoas com diabetes tipo 2, além disso são excelentes fontes de energia, as amêndoas são recomendadas como lanche em várias dietas que incluem dietas para diminuir peso e obesidade, as amêndoas diminuem o apetite até a próxima refeição, a ansiedade e vontade de comer doces.

 

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  1. Aveias

A aveia contém fibras solúveis que ajudam o corpo a absorver e quebrar carboidratos mantendo níveis de colesterol estáveis, a aveia também contém potássio, ácido graxo e ômega 3.

 

  1. Clara de Ovos

As claras de ovos são excelentes fontes de proteínas, sem aumento dos índices glicêmicos, além disso causam sensação prolongada de satisfação, diminuindo a vontade de comer e mantem uma boa fonte de energia para encarar um dia de trabalho e estudos, no café da manhã podem ser preparadas com tomates e salsa em omeletes e cozidos.

 

  1. Cevada

A cevada ajuda no controle de níveis de colesterol e oferece benefícios a pessoas com diabetes, no preparo da cevada é necessário hidratar a semente, coloque a cevada em um copo com água da noite para o dia.

Depois de hidratada prepare a cevada em uma panela, leve ao fogo com três xícaras d’água e deixe ferver, adicione sal e tampe, desligue o fogo e deixe esfriar os grãos devem ficar macios para o consumo.

 

  1. Ovos Mexidos

Os ovos de galinhas também podem ser consumidos por pessoas com diabetes, somente as claras, são excelentes fontes de proteínas obtidas sem ingestão de carboidratos e açúcar.

 

  1. Vitaminas de Frutas

As vitaminas de frutas podem ser preparadas com iogurte desnatado, frutas, leite e amêndoas, couve, pepino e maça, são práticas e podem ser batidas no liquidificador e consumidas no café da manhã.

 

  1. Iogurte Com Baixo teor de Gordura

As pessoas com diabetes podem tomar iogurte com baixo teor de gordura no café da manhã, isso ajuda a manter a sensação de bem-estar para o corpo, é recomendado encher uma tigela de iogurte e consumi-la com amêndoas e frutas durante o café da manhã.

 

  1. Sanduiche de Pão Integral

Os pães integrais da linha diet são recomendados para pessoas com diabetes, além de saudáveis ajudam na manutenção do sistema digestivo, no café da manhã as pessoas com diabetes podem consumir sanduiche de pão integral com alface e tomate ou apenas azeite, não é recomendada ingestão de laticínios para pessoas com diabetes.