8 alimentos que uma pessoa diagnosticada com câncer precisa começar a consumir imediatamente!

Segundo alguns estudos há uma lista de alimentos podem inibir o crescimento do câncer, a angiogênese é o processo que refaz as células sanguíneas, graças as reações químicas do organismo, quando está em equilíbrio significa que a pessoa está saudável, no entanto quando há tumores a angiogênese é estimulada para aumentar o suprimento de sangue, desta maneira o tumor é alimentado por nutrientes e consegue espalhar-se pelo corpo.

O objetivo é inibir a angiogênese a partir de uma dieta especifica onde os alimentos interferem no mecanismo da metástase e bloqueia a formação de novos vasos sanguíneos que sustentam o tumor, ou seja, as células de câncer param de alimentar-se e morrem de fome.

Há alguns alimentos que podem matar a célula do câncer, confira os alimentos indispensáveis para o tratamento de câncer:

Chá Verde

O chá verde tem catequinas com qualidades quimiopreventivas e antiangiogenicas, além de serem potentes antioxidantes eliminando toxinas do corpo, é indicado para pacientes com câncer que se beba duas ou três vezes xícaras de chá verde por dia com o objetivo reduzir a evasão de células tumorais.

Veja mais:

Suplemento resveratrol

O resveratrol é encontrado na uva roxa e no vinho, também já existe o extrato de resveratrol com concentração de propriedades desta substância na forma de capsulas.

O resveratrol é um antioxidante que inibe a angiogênese, processo pelo qual o câncer se alimenta de nutrientes sanguíneos, ele também é desintoxicante e é encontrado principalmente na uva roxa, vinho comercializado em capsulas.

Tomate

O licopeno pode ser consumido através da ingestão do tomate na alimentação, é recomendado que se faça saladas e sucos do tomate já que na forma de molho a alta temperatura pode comprometer os nutrientes além da acidez não ser recomendada a pacientes com câncer.

O licopeno é um pigmento natural presente no tomate, capaz de inibir a angiogênse, este processo já foi comprovado cientificamente.

Açafrão-da-terra

O açafrão da terra é um ingrediente ou tempero de muitos pratos frios e quentes, pode ser consumido como ingrediente de temperos da comida, não havendo restrições para o consumo de açafrão.

O Açafrão-da-terra é um ingrediente com propriedades quimiopreventivas e de angiogênese, que tem objetivo de inibir a formação de células cancerosas.

Amora

A amora possui muitos benefícios a saúde, a amora branca tem sido usada milenarmente na medicina chinesa na prevenção de muitas doenças e infeções, a amora preta mais utilizada para fazer geleia e doces também tem mostrado propriedades anticancerígenas.

Um estudo provou que uma xícara e meia de amora por dia pode reduzir lesões pré-cancerosas, isso devido ao antioxidante pterostilbeno presente na fruta da amora, a amora tem propriedades antissépticas e anti-inflamatória.

Curry

Estudos tem mostrado eficácia do ingrediente no ataque as células cancerígenas, a relação de ataque acontece mais rápido do que com outros ingredientes, por isso o saboroso tempero pode ser um aliado no combate as células cancerígenas.

O curry ataca as células cancerosas dentro de 24 horas depois de consumido, muitos cientistas acreditam que o curry pode prevenir o câncer, o curry deve ser consumido em pratos quentes ou frios.

Cacau

O flavonol presente na célula de cacau reduz os danos causados às células doentes, o objetivo do consumo de cacau é reduzir as células de câncer, o cacau pode ser adicionado a vitaminas ou sobremesas, mas as pessoas com câncer não devem consumir açúcar.

Cogumelos medicinais

O Phelinus linteus, também conhecido como casco preto é um cogumelo medicinal nativo do leste asiático que tem demonstrado efeitos antitumorais significantes em pesquisas.

O estrato pode ser adquirido em pó ou óleo em lojas de artigos medicinais chineses, outro cogumelo medicinal é o ganoderma também conhecido como cogumelo lingzhi, é usado a muito tempo na medicina tradicional chinesa e é conhecido por ser rico em substâncias anticancerosas.