7 problemas que experimentamos por um enfraquecimento do sistema imunológico – Melhor com Saúde

O sistema imunológico é extremamente importante para o nosso organismo. Isto porque sua função é a de promover a segurança ao corpo contra qualquer tipo de substancia externa ou até mesmo interna que possa prejudicar nossa saúde.

Em outras palavras, podemos dizer que o sistema imunológico tem como principal função a de proteger nossa saúde contra qualquer maleficio.

Sua ação sempre ocorrer quanto é detectado algum organismo estranho em nosso corpo. Quando isso acontece, os anticorpo são ativados a fim de manter nossa saúde.

Entretanto, devido aos péssimos hábitos que criamos, alguns problemas tem sido recorrentes devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. Saiba de sete doenças causadas por esse enfraquecimento!

  1. Infecções recorrentes podem indicar o enfraquecimento do sistema imunológico

Pessoas que sofrem com infecções constantemente, possivelmente, o motivo é pelo enfraquecimento do sistema imunológico. Com isto podemos entender que, o organismo não tem anticorpos ou força o suficiente para combater as bactérias e vírus, o que podem provocar as famosas infecções.

    Veja mais:

  1. Alergias

Algumas alergias tem causas geradas devido a um agente especifico. Tem pessoas que são alérgicas a comidas, a pós, a flores, entre outros agentes causadores da alergia.

Contudo, pessoas que não possuem uma boa proteção em seu organismo, acabam desenvolvendo algumas alergias a determinados produtos e isso acaba sendo muito frequente. Normalmente, quando a alergia está associada ao sistema imunológico, além de espirrar, a pessoa sofre mudanças em sua pele e acaba ficando com o nariz congestionado.

  1. As feridas demoram a sarar

Uma lesão pode demorar pouco ou muito tempo até cicatrizar de vez. O que vai variar nesses casos é a intensidade da lesão, aonde foi feita e seu tamanho. Lesões pequenas costumam melhorar em menor tempo.

Porém, se você tem uma cicatriz e não sara, além disso já se passaram vários dias, é certo ficar mais em alerta, pois o seu sistema com certeza está enfraquecido, por esse motivo é que não há a cicatrização do ferimento.

  1. Gripe e resfriados

Estar resfriado ou com gripe por longos períodos é sinal que o seu mecanismo de defesa não está funcionando adequadamente. Especialmente em épocas onde esses dois problemas não são tão comuns, como no verão, por exemplo. Afinal, durante a queda de temperatura é que elas realmente surgem.

Enfim, caso adquira esses problemas por conta do seu sistema imunológico não estar em pleno funcionamento, é melhor tomar muito cuidado, pois podem vir a complicar sua saúde.

  1. Fatiga e enfraquecimento

Já se sentiu cansado, logo que levanta da cama e com isso acaba não conseguindo realizar suas atividades de rotina? Isso é algo recorrente em pessoas que não tem uma boa produção de anticorpos em seu organismo. Essas pessoas acabam sentindo-se mais fadigadas e não conseguem terminar suas tarefas.

O cansaço pode surgir tanto nos afazeres físicos quanto em tarefas que exige de esforços mentais. E mais, esse tipo de sensação pode causar algum mal estar durante o dia, como enjoos ou náuseas.

  1. Dores musculares

Se você é uma pessoa que vive estressada ou que se alimenta mal, possivelmente terá deficiências no sistema imunológico, o qual pode acabar afetando de maneira negativa os músculos do seu corpo.

O que resulta em sensações de dores e tensão. Além disso, você pode sentir com bastante frequências dores na região da cabeça. É preciso cuidar disso, antes que piore a saúde de seus músculos.

  1. Resposta pobre aos tratamentos

Quando a pessoa enfrenta um problema relacionado ao sistema imunológico, é muito comum, o uso de antibióticos que irão destruir o agente causador da doença. Porém não será o suficiente para fortalecer o seu organismo, será preciso investir um pouco mais.

Para se sentir bem e ainda melhorar a ação dos anticorpos em seu organismo será preciso melhorar sua alimentação, criando o hábito de comer alimentos saudáveis e com propriedades nutritivas.