7 alimentos que vão facilitar o seu sono e ajudar você a dormir mais rápido!

Uma dieta saudável e balanceada pode melhorar as noites de sono, um sono tranquilo deve ser restaurador, trazendo disposição para o próximo dia, alimentos indigestos podem causar insônia, além disso dietas restritivas e que proíbem o jantar podem causar estresse e outros problemas já que a fome dificulta pegar no sono, além disso não comer nada no período noturno pode causar um ataque a geladeira durante a madrugada que engorda ainda mais, o recomendado é que se tome pelo menos um chá e bolacha antes de ir para cama, assim uma alimentação saudável e balanceada no período noturno contribui para uma noite de sono tranquila.

Muitas pessoas por causa da dieta deixam de comer durante a noite isto não é um bom habito para que deseja uma vida mais saudável é necessário comer alimentos adequados que podem ser ingeridos 30 minutos antes de dormir para não causar indigestão. Conheça seis alimentos recomendados para serem consumidos a noite que favorecem o sono e o bem-estar:

 

  1. Banana

O primeiro da lista é a banana que derruba um mito de que não pode ser consumida durante a noite, apesar de alguns tipos de banana como a banana prata serem indigestas a banana é rica em magnésio que proporciona relaxamento muscular e sono profundo, a banana também contém triptofano que ajuda a combater a insônia.

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De preferência a banana nanica consumida in natura e banana da terra que deve ser consumida frita, ou em receitas, a banana deve ser consumida 30 minutos antes de ir para cama para não causar insônia.

 

  1. Alface

As folhas verdes contem clorofila que extraída tem propriedades que são calmantes e auxiliam no tratamento da insônia, também estas propriedades são consumidas na ingestão do alimento in natura, a alface também tem muita fibra consumida no jantar causa sensação de bem-estar.

 

  1. Chá de Ervas

O consumo de chá é muito popular para que sofre de insônia, algum chá são excelentes calmantes como o chá de camomila porque contém flavonoides, os chás devem ser consumidos quentes para diminuir o ritmo e ajudar a pegar no sono.

O Chá preto e chá verde não são recomendados para consumir antes de dormir, causando efeito contrário do desejado, o chá preto e chá verde são poderosos excitantes do cérebro.

 

  1. Iogurte

A falta de cálcio na dieta também é uma causadora de insônia, também pode ser consumido iogurte durante o período noturno e antes de dormir, e introduzido na dieta para enriquecer o cardápio e ingestão de cálcio, auxiliando no tratamento da insônia.

 

  1. Quinoa

O magnésio é uma outra substância importante para o sono, a quino auxilia no tratamento da insônia, enriquecimento do cardápio com magnésio, pode ser consumida durante a noite ou em outra refeição por exemplo no café da manhã, os efeitos da quinoa relacionados ao magnésio não exige que seja consumida antes de dormir.

 

  1. Salmão

O salmão é rico em ômega 3, reduz os níveis de estresse e ajudam o corpo a relaxar, além disso o peixe contém vitamina B6, que estimula o metabolismo e hormônios do sono.