5 tratamentos para as verrugas – Melhor Com Saúde

As verrugas podem surgir em qualquer lugar do nosso corpo. Há pessoas com verrugas que aparecem nas costas, nas mãos, no rosto, ou seja, em qualquer lugar da pele.

Para aqueles que não sabem, a verruga é um tipo de vírus, o qual é transmitido através do contato entre duas pessoas. Normalmente, através de uma relação sexual.

O vírus que forma essa verruga é conhecido como HPV – Vírus do Papiloma Humano. Este tipo de anomalia costuma afetar muito as pessoas jovens.

Podemos descrever a verruga como uma superfície plana na pele, a qual tem a consistência rugosa e um tom entre o vermelho e o pardo. Contudo, não trazem grande perigo a saúde de ninguém. O seu maior problema é com relação ao contagio.

Pessoas que acabam sendo contagiadas pelas verrugas é porque possuem um sistema imunológico fraco.

Mas, para a sorte de muitas pessoas que se incomodam com suas verrugas, é possível eliminar com alguns desses tratamentos caseiros e naturais.

  1. Óleo de rícino e fermento para assar: um dos tratamentos para as verrugas
  2. Veja mais:

Esses dois ingredientes juntos são capazes de remover de uma vez as verrugas. Para fazer isso você tem que utilizar 20g de óleo de rícino e 5g de fermento. Faça a mistura dos dois.

Depois é só aplicar todas as noites no local onde está a verruga, cobrir com gaze e deixar o período noturno inteiro. Realize esse processo por um mês.

  1. Aloe vera e óleo de camomila

O aloe vera serve para reestruturar a pele, enquanto a camomila fica responsável pela eliminação da verruga. Será necessário de 45g de aloe verae mais 15g de óleo de camomila.

Em seguida, misture muito bem a camomila com o aloe vera. Passe o produto sobre a verruga, mas é importante passar bastante no local. Coloque uma bandagem e deixe durante a noite. No outro dia lave e vá repetindo o processo até a total eliminação.

  1. Suco de cebola e sal

Com esses dois compostos você será capaz de enfrentar o vírus causador da verruga. Além de amolecer a verruga, enquanto equilibra novamente o PH da pele e retira todas as células mortas da região.

E você só vai precisar de uma cebola e de apenas 5g de sal. O próximo passo será descascar a cebola e cortá-la em pedaços pequenos. Assim que concluir coloque o sal. Espere dez minutos e depois bata no liquidificador.

O suco que formar você deve embeber um algodão e passar sobre o local afetado. É interessante que o produto fique durante toda a noite e que você repita o mesmo passo a passo, até a cura de sua pele.

  1. Bicarbonato de sódio

O bicabornato de sódio é utilizado em diversas receitas caseiras, porém, nesta em especifico, o composto irá ajudar na esfoliação da pele, o que irá facilitar a redução do tamanho da verruga. Outra coisa, por promover maior circulação no local, há chances de melhorar as células e retirar a pele morte.

Vamos ao preparo. Pegue 10g de bicabornato e misture com duas colheres de água. Assim que obter uma pasta, passe sobre a área afetada, como se estivesse massageando. É necessário deixar por 40 minutos, e em seguida enxaguar. Faça isso todos os dias.

  1. Vitamina C

Fazer uso da vitamina C é muito interessante, pois, ela remove as impurezas e ainda consegue tratar a pele. Para fazer essa receita natural é bem simples, pegue duas vitaminas C e comece a triturar. Quando virar um pó, você deve colocar 15ml de água. No final você vai ter uma pasta.

Espalhe por toda a verruga e espere durante 40 minutos. Esse é o tempo de ação para que a vitamina C possa eliminar as verrugas. Quando acabar o tempo, você poderá remover a mistura com água. Repita diariamente o processo, até a eliminação total.