5 tratamentos naturais para ter cachos definidos – Melhor com Saúde

Não tem discussão, cabelos encaracolados dão muito mais trabalho que os cabelos lisos. Mas, vamos ser sinceros, os cabelos todos cheios de cachos são uma graça, não é mesmo? Ainda mais estiverem bem cuidados, o que é um outro árduo trabalho, afinal de contas, é preciso ter muito creme e disposição para manter os cachos definidos.

Entretanto, devido ao aumento de cabelos cacheados nos últimos anos, estão aparecendo inúmeros tratamentos, inclusive caseiros, para que você possa dar um jeitinho em seu cabelo. Dessa forma, resolvemos te apresentar alguns dos tratamentos naturais mais utilizados por pessoas que tem os cabelos encaracolados. Confira!

1. Tratamento de mel e óleo de coco para ter cachos definidos

Um terror para as mulheres que possuem cabelos encaracolados é o frizz e a terrível ponta dupla. É muito difícil tentar retirar sem fazer um corte. Mas, existe um tratamento totalmente natural que vai acabar de uma vez por todas com esse probleminha, é uso de óleo de coco com mel.

Veja mais:

Essa mistura, além de hidratar seus cabelos, irá nutri-lo com aminoácidos importantes para o fortalecimento dos fios. Para produzir esse creme em casa você vai precisar de 3 colheres de mel e de duas colheres de óleo de coco. Depois é só juntar tudo em um recipiente e misturar a ponto de ficar um creme.

Para aplicar é preciso passar o produto da raiz do cabelo até suas pontas, deixar agir por no mínimo 30 minutos e retirar. Faça o mesmo processo 3 vezes na semana.

2. Tratamento de iogurte e ovo

Pode parecer uma combinação meio estranha, mas a junção do iogurte com o ovo ajuda na diminuição do frizz, desembaraça o cabelo, revitaliza os fios e ainda fecha a cutícula do cabelo.

Para fazer só é preciso de um ovo e 100 gramas de iogurte. Com s ingredientes em mãos você deve bates eles até que fique homogêneo. Passe o produto com o cabelo ainda úmido, deixe agindo por 40 minutos e lave o cabelo em seguida na água fria. É preciso fazer essa aplicação de duas a três vezes na semana.

 

3. Tratamento de abacate e vitamina E

Tem dificuldades em pentear seus cabelos? Então, essa mistura promete de ajudar. Isto porque o abacate junto a vitamina E, além de tirar o frizz e revitalizar os fios, ajuda no processo de pentear as madechas.

Se quiser tem bons resultados com essa mistura, você precisa aplicá-la duas vezes na semana e deixar que atue nos cabelos por 30 minutos, após a aplicação. O modo de preparo é simples: só é preciso misturar um abacate maduro junto com uma cápsula de vitamina E.

4. Tratamento de cerveja e limão

A cerveja não é só para beber aos fins de semana com os amigos, você pode utilizar essa bebida para dar mais brilho e domar os cabelos encaracolados que são rebeldes. Além disso, quando misturado ao limão, você dá aquele volume maravilhoso aos cachos.

Você só precisa de 125 ml de cerveja mais um suco de limão. Para preparar é preciso que você consiga diluir o limão na cerveja, o liquido que se formar você deve colocar em um borrifador e passar no cabelo. A mistura não pode ficar mais do que 40 minutos e não tem problema de passar no couro cabeludo.

5. Tratamento de aloe vera e óleo de argan

Quer diminuir as pontas em aberto e deixar seu cabelo mais forte? Você só tem que usar um pouco de óleo de argan, gel de aloe vera e azeite. Faça uma mistura desses 3 ingredientes, antes de passar nos cabelos.

Assim que obter uma mistura homogênea, você tem que ir massageando todo o cabelo com o produto, daí você espera 30 minutos antes de enxaguar, e pronto. O ideal é que você faça esse mesmo procedimento durante 3 vezes na semana para ter bons resultados.