5 esfoliantes corporais com arroz para ter uma pele incrível – Melhor Com Saúde

As propriedades do arroz são diversas. Além de servir como um ótimo alimento para o nosso dia a dia, ele é um excelente componente de produtos de beleza.

O uso desse produto, à base de arroz, ajuda no antienvelhecimento da pele, realiza o clareamento, possui propriedades que absorvem a gordura e também é um ótimo anti-inflamatório. Entretanto, o pó de arroz não é tão comercializado, é até mesmo difícil de encontra-lo. Por isso, vamos sugerir alguns esfoliantes caseiros que você mesma pode preparar.

  1. Esfoliante corporal com arroz para suavizar a pele

A primeira dica é para aqueles que não realizam a esfoliação de sua pele já tem um tempo. Para fazer é bem fácil, veja:

Após o procedimento você vai sentir sua pele bem mais macia e bonita, lembrando sempre de aplicar apenas uma única vez na semana.

  1. Máscara de arroz para equilibrar a gordura e o brilho

A segunda sugestão é ideal para quem estava em busca de métodos para eliminar as acnes e diminuir as expressões causadas pelo cansaço e estresse. É bem simples também de fazer, para isso você precisa:

  • Uma laranja, três cerejas, metade de uma maçã e 20g de pó de arroz. Misture tudo muito bem.
  • Você vai obter uma pasta bastante cremosa. Nesse momento é só acrescentar um iogurte frio, cerca de 40g e a mistura estará pronta para uso.
  • Faça a aplicação da máscara e deixe agir por meia hora. Retire com água fria.
  • Depois disso é só passar um gelo que os poros irão se fechar.
  1. Água de arroz para igualar o tom de pele

Essa terceira dica é muito boa para quem está procurando uma técnica de clareamento natural e, também, redução das acnes. Será necessário 100g de arroz cru e 250ml de água, porém morna. É preciso deixar o arroz nessa água de um dia para o outro. Logo de manhã você deve tirar todo o arroz da água e acrescentar 30ml de suco de limão.

Antes de aplicar, deixe a mistura refrigerando. Assim que estiver boa, coloque um pouco de algodão nessa água e depois passe pelo rosto. Deixe por 30 minutos e depois é só lavar.

  1. Esfoliante de arroz para eliminar a vermelhidão

Para dar um ar mais jovial a sua pele utiliza farinha de arroz, leite e manteiga de cacau. Junte tudo e vá mexendo até formar uma massa consistente e única. Assim que estiver homogênea passe por todo o rosto, espere 20 minutos e depois retire com cuidado.

  1. Esfoliante de Arroz e bicarbonato de sódio

E para completar temos um esfoliante que faz uma limpeza profunda, onde é preciso apenas juntar 250ml de água a 20g de bicarbonato, mexer e em seguida adicionar 20g de arroz moído.

Essa mistura, assim que estiver pronta, deve ser aplicada em toda a pele e será preciso aguardar 15 minutos. Depois desse tempo você pode retirar todo o creme e passar hidratante logo após a remoção. Faça esse mesmo processo uma vez na semana.