3 receitas saudáveis ​​e deliciosas com café – Melhor Com Saúde

Um café saindo na hora sempre é muito gostoso. Ou acordar e ter cedo um bule cheirando a café fresco. Realmente é algo delicioso. E podemos acrescentar que é a preferência de muitos brasileiros.

A grande maioria da população adora tomar um cafezinho, seja para dar mais animo durante o dia ou para despertar depois de uma longa noite de sono. Seja qual for o motivo, o café sempre fará parte dos nossos dias.

Contudo, você sabia que existem outras receitas maravilhosas que você pode fazer com os grãos ou pó de café. Se acaso não sabia, venha conhecer três receitas deliciosas e também saudáveis feitas com café.

  1. Pão de café

Este pão de café é muito gostoso. Para fazer você tem que pré-aquecer o fogo em 200°C. Em seguida, deve pegar um pouco de manteiga, cerca de 120g, e passar nos moldes de pão.

Veja mais:

Pegue mais um pouco de manteiga, mas dessa vez para bater no liquidificador, junto a uma xícara de açúcar mascavo. Acrescente dois ovos, ½ xícara de café.

Pare de bater para poder colocar mais um pouco de açúcar mascavo, o fermento em pó e a farinha. Assim que tudo estiver bem misturado, modele o pão, leve ao forno agora em uma temperatura de 180°C. Irá assar em 30 minutos.

  1. Bolas crocantes de aveia e expresso

A próxima receita é uma deliciosa sobremesa que você pode consumir a qualquer momento, seja sozinha ou com amigos. Essa receita nos dá a sensação de um gosto diferente, pois é doce e tem o sabor acentuado do café.

Para fazer é simples:

  • Misture aveia, fermento, café, sal;
  • E outra tigela bata xarope de bordo com leite e ovos;
  • Misture as duas massas e deixe repousando;
  • Derreta um pouco de manteiga;
  • Coloque a mistura junto a manteiga;
  • Nesse momento acrescente nozes e um pouco de framboesa;
  • Faça algumas bolinhas e leve ao forno por 35 minutos;
  • Logo em seguida estará pronto.

 

  1. Gelatina light de café

Mais uma sobremesa, essa com certeza é mais simples de preparar. Você tem que misturar um pacote de grenetina com duas xícaras de café. Dissolva a grenetina no seu café.

Depois, pegue ¼ de xícara com estévia e coloque nessa mistura. Agora é só aguardar tudo ficar dissolvido. Assim que tudo dissolver você pode colocar em alguns copos, aguardar algumas horas e logo depois servir ou já comer. Gostou dessas receitas? Todas são fáceis e muito boas de se fazer, comece o seu dia sem muita cafeína incluindo essas receitas na sua dieta.