15 sinais de leucemia que são pouco conhecidos e, por isso, costumam ser ignorados pelas pessoas!

A leucemia é um problema muito sério que afeta bastante pessoas. Essa doença é um tipo de câncer o qual provoca complicações na saúde da pessoa, resultante do excesso de glóbulos brancos que se encontram na medula. Assim que diagnosticado é necessário tratar o quanto antes. Segue os principais sinais do aparecimento de leucemia.

1. Muito cansaço

A sensação de estar sempre cansado é bastante comum, devido à falta de glóbulos vermelhos no organismo.

2. Desânimo

Nos primeiros sintomas também acaba surgindo um desanimo na pessoa, até mesmo para realizar atividades simples como andar ou conversar com alguém. Esse desanimo é provocado pela doença e em parte pela anemia, que também é associada a leucemia.

3. Sangramento frequente

Normalmente, pessoas que sofrem de leucemia acabam tendo sangramentos repentinos pelo nariz e também pela gengiva.

Veja mais:

4. Hematomas

É bastante comum em pessoas que estão com leucemia surgirem com manchas por todo o corpo, sem nenhum motivo aparente para seu aparecimento na pele.

5. Gengiva inflamada

Pessoas com o diagnóstico de leucemia tem muitos problemas relacionados a gengiva, sendo um deles o fato dela ficar inflamada de forma repentina, o que causa muitas vezes dor.

6. Inchaço abdominal e perda de apetite

Outro problema causado pela leucemia é a perda de apetite. O paciente acaba ficando com a região do baço inflamado, o que gera um inchaço no local e, consequentemente, a falta de apetite.

7. Dor no lado superior esquerdo do estômago

Além de provocar perda de apetite o baço quando aumenta o seu tamanho pode provocar desconforto no estomago da pessoa, gerando dor.

8. Febre

Caso você que esteja passando por essa situação ou conheça alguém com leucemia, se apresentar uma febre de 37º, para cima, pode ter certeza que é alguma infecção no corpo ou a pessoa está com problemas no sistema imunológico.

9. Suor excessivo

Suor sem nenhum motivo também é um dos sinais mais comuns de quem está sofrendo cm leucemia. Caso esteja com esse sintoma, procure um médico.

10. Paralisia na cabeça

Se perceber esse tipo de sintoma, tome muito cuidado, pois este sinal é o indicio de um início da leucemia ou até mesmo de um AVC.

11. Palidez

Esse sintoma também é resultante da leucemia mais a anemia. A pessoa acaba ficando em um tom mais branco, ou melhor dizendo, fica pálido e também tem muito sono durante o dia.

12. Dor nos ossos

As dores nos ossos podem ser provocadas por diversas complicações, uma delas está associada a leucemia, quem tem essa doença costuma reclamar de dores, por isso o médico precisa ser consultado.

13. Nódulos linfáticos inchados

Aqueles que estão com leucemia podem perceber que as glândulas do sistema linfático que se encontram na região das axilas, virilhas e também do pescoço, acabam inchando.

14. Erupção cutânea

Na pele de algumas pessoas que estão passando por essa situação começam a surgir algumas erupções. Essas erupções cutâneas surgem de forma leve ou até mesmo como inflamações bem visíveis.

15. Infecções recorrentes

Tome muito cuidado se acaso você costuma ter problemas de infecções, especialmente se elas forem com bastante frequência, isto porque este é um dos sinais de que a pessoa está com leucemia. Vale lembrar que este é um artigo explicativo, qualquer um desses sintomas que você apresentar pode ou não ser leucemia, quem dirá o seu diagnóstico é o seu médico.